Papa Francisco volta a ofender a comunidade gay e veta homossexuais nos seminários

O papa Francisco voltou a usar uma expressão altamente ofensiva contra a comunidade gay, conforme relatado pela agência de notícias italiana ANSA. Em uma reunião a portas fechadas com bispos italianos no dia 20 de maio, Francisco teria utilizado o termo vulgar frociaggine, que pode ser traduzido como “bicha”. 

O mesmo termo foi repetido pelo papa em um encontro recente com padres romanos, onde ele mencionou que “há um ar de bicha no Vaticano” e sugeriu que jovens com tendências homossexuais não deveriam ser admitidos em seminários.

O papa também já tinha vetado a entrada de homossexuais nos seminários.

Francisco é tido como um papa progressista em relação à comunidade LGBT+.

18 comentários:

  1. Ué agora o editor se arrependeu das inúmeras piadinhas sem graça que fez ao Governador do RS e tomou partido da comunidade gay é?

    ResponderExcluir
  2. De religioso ele não tem nada, ele é muito periférico; mundano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bergoglio só pode estar caducando - num dia alisa a " bicharada" e no outro baixa-les o pau!
      Quem entende Bergoglio???

      Excluir
  3. Em SP obras e mais obras, aqui no RS só veadagem.

    ResponderExcluir
  4. Deve seguir o pensamento do che guevara

    ResponderExcluir
  5. Não confundir Igreja Católica com pessoas seguidoras da Teologia da Libertação.

    ResponderExcluir
  6. Na pratica o PAPA esta certo. Assim como nas Forças Armadas não é possível colocar num mesmo ambiente, alojamento, banheiro, dormitório, jovens LGBT... com jovens héteros. Ou se cria uma estrutura separada, como fazem com homens e mulheres(convento separado de seminário) ou a igreja vai ter problemas e denuncias constantes de abusos. O Papa não é do tempo desta sigla que cresce todo ano, na geração dele o nome disto era isto mesmo que ele usou, tinha uns sinônimos até piores.

    ResponderExcluir
  7. Editor deve ter batido a cabeça hahaha

    ResponderExcluir
  8. Quando o Francisco apoiou o Maduro, Fidel Castro, Evo Morales e o Lula, coisa bem pior do que do que tentar resgatar a Igreja da ditadura dos homossexuais, ninguém mostrou cartão vermelho.

    Quando o Francisco tenta cortar o poder e invasão dos homossexuais na Igreja é porque a situação está muito feia.

    ResponderExcluir
  9. O BANDIDO COMUNISTA, TRAVESTIDO DE "PAPA" E LÁ COLOCADO PELA MÁFIA COMUNOGLOBALISTA DE SANT GALLEN, LIDERADA POR SOROS, É UM FDP QUE ODEIA GAYS COMO TODO DITADOR COMUNISTA, A COMEÇAR POR CHE GUEVARA E FIDEL!!!

    SERÁ EM BREVE REMETIDO PARA O INFERNO.

    ResponderExcluir
  10. Papa Francisco ofendeu um dos idolos dos bolsonaristas, o Zero 4, filho do Bolsonaro que também é veado
    Vai enfrentar a ira dessa gente

    ResponderExcluir
  11. Esse Papa é um SALAFRA COMUNISTA, q quer ferrar os veados da igreja católica, já q CHE GUEVARA FUZILAVA. Os dois são argentinos. O BERGOGLIO É LIXO, parça do Stedile. Lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  12. Comunistas detestam gays, vide Tchê Guevara. Apenas usam a comunidade enquanto lhes for conveniente, e depois descartam. Uma pena que muitos tolos ainda não tenham descoberto isso.

    ResponderExcluir
  13. Mas, se a reunião foi a portas fechadas com bispos, e a informação foi divulgada, será que algum deles ficou magoado com a reação do papa?

    ResponderExcluir
  14. “Progressista” na mídia pra otario ver …

    Nas internas o sistema é phoda !

    ResponderExcluir
  15. Papamônio (mix de Papa + demônio), Francisco,não tem na idade avançada a causa
    de suas convicções.

    Papamônio Francisco,foi,é e sempre será um mega esquerdista.

    PS-Já passou da hora de desencarnar.

    PS2-A salvação do Vaticano e do cristianismo, passa por um verdadeiro papa com perfil de um Cardeal Viganó.
    Qualquer personagem diferente é a repetição de embusteiros a serviço da agenda globalista, tal qual o papamônio Francisco.

    ResponderExcluir
  16. Mesmo as esquerdas mais moderadas defendem aborto, drogas, eutanasia. Como se explica os bispos e o Papa se alinharem com essas esquerdas? na China, o governo não quer que as igrejas concorram com sua ideologia. Coerente era o Joã Paulo II, que combatia essa turma.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/