Opinião do editor - É inaceitável aguardar 7 meses para recuperar o Salgado filho.

É inaceitável que a Fraport necessite de 7 meses para recolocar o Aeroporto Salgado Filho em funcionamento, conforme ela e as autoridades federais anunciaram ontem, tudo ao custo de R$ 300 milhões.

Já que o governo estadual os deputados gaúcho não metam os dois pés no caso, seria de bom tom que a prefeitura e a câmara de vereadores, mais as entidades empresariais façam isto, até mesmo com a contratação de uma consultoria independente para saber o que há de verdade e de mentira no caso.

Nas redes sociais, leitores deste blog sugerem contratar os empreendedores da nova ponte de Nova Roma do Sul ou do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para recuperar o aeroporto de maneira extremamente rápida.

CLIQUE AQUI para ler a conversa mole comprada pelo governo federal nomeado.

18 comentários:

  1. Cada fato novo deixa mais clara uma conclusão: a "calamidade" gaúcha veio a calhar pro "governo" federal.

    ResponderExcluir
  2. Absurdo o silêncio do governador, se é que ainda temos um.
    7 meses é piada, se a pista estiver ok, é coisa para 30 dias.
    Tá cheirando mal essa estória...

    ResponderExcluir
  3. A Fraport e o governo federal estão fazendo corpo mole para justificar verba publica para contratação de empreiteiras dos amigos dos amigos

    ResponderExcluir
  4. Tira o cu arrombado da cadeira e vai lá ajudar a limpar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A moça está nervosa
      Vou te levar uma mamadeira de piroca para te acalmar

      Excluir
  5. A Fraport deve saber o que está fazendo! Eu até acho que vai 7 meses é pouco tempo!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade o aeroporto será reconstruido, toda a parte elétrica será refeita inclusive os equipamentos de navegação, talvez até a pista tenha que ser refeita. O estrago foi tanto que a Fraport cogita em devolver a concessão se não receber auxílio para as obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ocorrência de tragédia natural, nesse montante , autoriza revisão do contrato. A Fraport fez as obras contratadas com a concessão. A propriedade do aeroporto é da União, a concessionária administra e deve manter bons serviços. Isso é do direito q rege a matéria. Se União pular fora entregará a concessão e o RS sofrerá muito, inclusive aversão do investidor. Daí, há q ter- se um GOVERNADOR ATIVO, forte, e não um MENINE MIMADO q foi desautorizado com um governo paralelo. Bem, esse PSDB é costela do PT. Vamos ver.

      Excluir
  7. Então, agora que a merda fede, os bacanas dos deustche pular fora do barco...

    E osotários dos cidadãos acbam tendo que pagar toda recuperação, seja pelas mãos do governo federal, seja estadual.

    É este o modelo de gestão que muitos ajoelham lambem as botas!!

    Talvez seja hora de vocês reverem a solidez dos seus ídolos.

    Muitos deles possuem pés de barro.

    ResponderExcluir
  8. "...leitores deste blog sugerem contratar os empreendedores da nova ponte de Nova Roma do Sul ou do prefeito de Chapecó..."
    Tá certo, os Minions entendem de engenharia e infra aeroportuária 😂😂😂

    ResponderExcluir
  9. Lembro direitinho quando privatizaram a festa que fizeram aqui no blog dizendo que alemão sabe trabalhar...
    Aliás inaceitável mesmo é a CEO alemã dando entrevista no JN com sotaque e tudo querendo $$$ do governo pra fazer o aeroporto funcionar...

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!
    Governo Nomeado, Eixcho do Maul, um blog de piadas, free, disponível a todos!

    ResponderExcluir
  11. Culpa do Cara Mello o prefeito que não comprou gerador pois faz barulho e o diesel afeta a camada de ozônio. Um idiota que queria derrubar o muro. Deixou comportas enferrujadas, botou saco de areia de plástico.. Um bostonaro queridinho do editor e da mídia.

    ResponderExcluir
  12. Culpa do Cara Mello o prefeito que não comprou gerador pois faz barulho e o diesel afeta a camada de ozônio. Um idiota que queria derrubar o muro. Deixou comportas enferrujadas, botou saco de areia de plástico.. Um bostonaro queridinho do editor e da mídia.

    ResponderExcluir
  13. Os eventos recentes provaram que o atual local do Salgado Filho é inadequado.

    ResponderExcluir
  14. Será que vale a pena gastar dinheiro para reconstruir e reequipar esse aeroporto? Não seria mais lógico e inteligente procurar um local fora da área inundável do Guaíba e construir um novo?

    ResponderExcluir
  15. Ao Anon. das 14:56, não dá prum estado como o RS ficar sem aeroporto.

    Concordo que precisamos de outro, fora de área urbana densamente povoada, com infra de acesso rodo ferroviário modernos, com tudo que precisa e existe para um aeroporto de cargas e passageiros de ponta.

    Contudo, de momento, por maiores que pareçam os custos da reativação do S. Filho, não tem como prescindir da sua existência. Mesmo que ontem decidissem construir um novo, levaria no mínimo uns 10 ano para estar operacional.

    Trata-se de um projeto extremamente complexo, que não é apenas o aeroporto em si.

    Veja-se Frankfurt. Aquilo lá é o centro logísitico da Europa, não é um aeroporto apenas. E a cidade concentra uma gama de serviços e empresas que se beneficiam dessa centralidade.

    Por isso não pode-se deixar esse tipo de projeto nas mãos de gente inepta.

    ResponderExcluir
  16. Privatiza!!! Já. E a CEEE também

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/