Leite e Melo não podem faltar a este encontro de amanhã entre Fraport e Casa Civil

No ano passado, o aeroporto embarcou 400 mil passageiros apenas no caso de voos internacionais e  transportaria 40 mil toneladas de carga em 2024. 70% dos hotéis de Gramado e Porto Alegre, eram supridos por passageiros desembarcados na Capital.

É um erro político e administrativo gigantesco a ausência do governador Eduardo Leite e do prefeito Sebastião Melo na reunião de amanhã, 14h, na Casa Civil do Planalto, entre Rui Costa  e o presidente do Conselho Executivo da Fraport AG, Stefan Schulte.

A reunião foi articulada pelo ministro Paulo Pimenta.

Mesmo que não tenham acesso à reunião, Leite e Melo precisam estar presentes no Planalto para amplificar o tamanho do extraordinário drama vivido neste momento pelo estrangulamento econômico pelo qual passa o Rio Grande do Sul sem o seu principal aeroporto.

17 comentários:

  1. Um governador inerte frente a destruição do RS,da vida das pessoas,da economia sem abrir a boca sobre o Ibama e MP proibirem dragagens dos rios a anos e essas barragens que estão varrendo cidades inteiras,vai fazer o que na reunião?

    ResponderExcluir
  2. Lula resolve tudo,\Polibio. Nao precisa do Leite e do Melo, 2 inuteis.

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente de acordo.
    É inadmissível a demora na decisão de iniciar – imediatamente – as obras do aeroporto.
    Do ponto de vista da sociedade é irrelevante quem vai pagar: comecem as obras; depois, discutam na justiça.
    Quem garante o(s) contrato(s)? O Governo Federal. É dele a responsabilidade constitucional pelo enfrentamento de catástrofes desta natureza.
    Melo e Leite ausentes é quase um acinte ao povo gaúcho. Sem comparações indevidas, mas imaginem um Brizola, ou um Lacerda, nesta situação.

    ResponderExcluir
  4. Do site do Correio do Povo: "O governador Eduardo Leite não participará da reunião, em Brasília, para tratar da retomada das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho. Também não estará presente nenhum representante do governo gaúcho, já que se trata de concessão federal."
    Esta é a definição de pusilanimidade (casada com esperteza barata).

    ResponderExcluir
  5. Neste momento tão crítico, onde está o governador?!?!?@

    ResponderExcluir
  6. + 1 recurso estratégico que serã entregue à China ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo! Se é pra gastar 1 bilhão em reforma, melhor gastar com quem vai garantir o pixuleleco.

      Excluir
  7. Solução simples:

    Fazer uma pista de pouso no telhado do Barra shoping.

    É nisso que se transformam os aeroportos. Lojas de conveniência com pista !

    E Nem alaga …

    ResponderExcluir


  8. Pra resolver pelo menos problema do trânsito em Porto Alegre, derrubem aquele monstrengo da estacao rodoviária e a vazão do trânsito vai ficar uma beleza e o atual aeroporto pode então ser transformado na novíssima e moderna RODOVIÁRIA !

    Aeroporto pode ficar para mais adiante.



    🙋 Ninguém está sentindo a mínima falta dele !!

    A base aérea da Fab-Aeronáutica está dando conta do recado que é uma beleza !!

    Sala vip é pra bambis

    ResponderExcluir


  9. que sabe ( e tem CULHÕES ) faz agora !


    soco na mesa pô!

    ResponderExcluir
  10. O Rio Grande do Sul… definitivamente não é para amadores ou molengas !

    Nada aqui é convencional ou trivial.

    Tudo é luta porque a disputa e o embate são a gênese dessa gente.

    O que é absolutamente normal em qualquer lugar do mundo, pode estar certo que aqui é diferente.

    Quem quiser fazer estágio em sobrevivência, não vá pra selva !

    Venha para o RS.

    O Bixo pega !

    Eu falei … bixO !

    ResponderExcluir
  11. O governador vai passear em São Paulo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. e fico imaginando discutirem reforma de um aeroporto que vai submergir de novo nas proximas enchentes... e porque não dizem o nomes dos jiricos que consstruiram um aeroporto submersível ???? e dos jriricos que fizeram uma cidade inteira submersível ?? Eldorado d Sul ficou 100% debaixo dagua.... e os loteadores ficarm gastando o El Dorado que ganharam no conforto de Miami... e as pessoas deviam prestar mais atenção ao nome das coisas... quem compra um terreno ou abre uma empresa em canoas deveria saber que canoa não navega em terra....só na agua...não pode nem reclamar de quem vendeu o terreno...

    ResponderExcluir
  12. Cara Mello foi o culpado pra não ter feito manutenção nas comportas.
    Anac é que decide.

    ResponderExcluir
  13. A presença destes dois idiotas incompetentes seria o equivalente a chamar o cara que roubou a bola da pelada para jogar...

    ResponderExcluir
  14. Acho que se quer foram convidados. Personas non gratas em Brasilia.

    ResponderExcluir
  15. O inútil presidengue se escalou na reunião do G7 para lá passar vergonha humilhante perante o mundo. Já Leite tem que ir a Brasília, exigir entrada na reunião e figurada e corajosamente quebrar a mesa com um murro, menos não serve. O não nunca será uma resposta aceitável, só soluções imediatas e muito positivas. Que comece finalmente a ser proativo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/