Governo federal nomeado faz balanço do primeiro mês de ajuda ao RS. Desconsidere os exageros.

Pimenta é uma espécie de gauleiter nomeado pelo governo nomeado.

O governo federal nomeado lulopetista informa, hoje, que  governo federal, investiu R$ 85,7 bilhões para custear diversas medidas de socorro e apoio à população, aos empresários e às administrações estadual e municipais desde o início da calamidade pública no estado no fim de abril deste ano.

O valor não tem nada a ver com dinheiro aplicado a fundo perdido e a maior parte dele inclui valores relacionados com empréstimos via BNDES, por exemplo, desembolsos de dinheiro dos próprios trabalhadores gaúchos, como os do FGTS, e adiamento de pagamento da dívida do governo estadual com a União.

O governo também fala em ter ajudado a salvar 89 mil pessoas e 15 mil animais, mas sua atuação foi periférica e tardia. Um desastre. 

CLIQUE AQUI para examinar o balanço apresentado, ontem, pelo chamado secretário extraordinário da Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, candidato a governador pelo PT. Faça isto com um pé atrás.

4 comentários:

  1. Desastre foi o teu prefeito o velho chinelão.

    ResponderExcluir
  2. O governo é bom em mentir, criar narrativas, tomar os louros das ações dos outros, fazer bondades com o chapéu alheio.

    ResponderExcluir
  3. Mais de um mês de muito blá, blá, blá , promessas vazias, muita demagogia e paupérrimo em soluções. Foi um período vazio e recheado de visitinhas político-paroquiais de autoridades federais com direito a um autêntico teatro circense do presidengue para as câmaras de televisão e do fotógrafo oficial, flagrado pelos drones. Quem fez muitíssimo mais coisas foram os milhares de voluntários de todo o Brasil, os arrozeiros, as prefeituras de Porto Alegre e dos municípios gaúchos e o apoio de governadores e prefeitos do Brasil, além de uruguaios e provavelmente de argentinos. As forças armadas só vieram em peso depois de passados os piores momentos e a esquerdo-Globo, a sócia majoritária e dona do consórcio anti-Bolsonaro, só veio com lágrimas de crocodilo depois do espetáculo midiático da Madona, afinal depois da "missão dada, missão cumprida", toda a corruptolândia voltou ao seu estado natural. O problema era mesmo o Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci dos apoios importantíssimos da defesa civil e da gloriosa Brigada Militar. Enquanto isto o lado garantista do judiciário misturou alegremente criminosos com os flagelados, todos juntos nos mesmos abrigos, mostrando aqueles portentos e puro orgulho da Deusa Themis, a sua extrema "bondade" contra o povo que paga seus régios salários. Moralmente, serão estes salários ainda merecidos? Se o judiciário não cortar fortemente da própria carne, poderá começar a ter os dissabores do STF e associados de Brasília, e muitos justos pagarão pelos pecadores, mas para isto é necessário ter uma coragem e coerência salomônicas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/