Fraport quer que governo federal compartilhe custos de R$ 1 bi para recuperar o Salgado Filho,.

Nesta segundas-feira, Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, admitiu que a concessionária não pagará pelas obras de recuperação da infraestrutura material do Salgaod Filho não é sua, mas do governo federal, conforme contrato de concessão (leia nota, mais abaixo). 

Pal calcula em R$ 1 bilhão os custos gerais, que segundo ela deverão ser compartilhados com o governo federal.

A Fraport já constatou que será preciso trocar o asfalto e a sub-base da pista de pouso e decolagens. O asfalto, em algumas partes da pista, pode ter 60 centímetros de espessura.A limpeza da pista começou na semana passada. Esse é o primeiro passo para avaliar os danos. Em paralelo estão sendo realizados testes e sondagens do pavimento da pista.

CLIQUE AQUI para ler mais.


15 comentários:

  1. Diversos negócios dependem do aeroporto, tais como turismo e eventos econômicos, com milhares de pessoas vindos de outros estado e países!!!

    Se o governo federal não providenciar o conserto do aeroporto imediatamente, será a total ruína do Estado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cai por terra a tese dos liberais de que o estado só atrapalha, que tem que ser mínimo, que deve só cuidar da saúde, que é incompetente, etc.
    Quando acontece um problema, aí querem financiamento , querem juro subsidiado, querem dinheiro público.
    Porque que a Fraport não pede dinheiro do Santander ou Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O petista chinelão aí de cima vai dizer que a culpa pela enchente do Salgado Filho foi da FRAPORT? O governo federal tem que entrar junto, quando construíram aquele aeroporto naquele local já se sabia que era área de inundação, tanto que ele é cercado de diques. Canalhas!

      Excluir
    2. Simplesmente pq não é dona do aeroporto. É concessionária e administra, investiu 2 bilhões e pagou pela concessão. O caso da enchente é extraordinário/força maior e cabe revisão do contrato. Se o PT engrossar vai embora e mostra q na ROBOLANDIA assim q funciona. Governo federal arrecadação 70% dos tributos pra isso. Não é só pra roubar, dar 16 bilhões pra ARTISTAS MILITANTES.

      Excluir
    3. Argumento risível do nervosinho das 13:55, então os alemães da Fraport assinaram um contrato sem os seus engenheiros analisarem os riscos??? Conta outra essa não colou...

      Excluir
  3. Tinha que fazer o grandioso Melo pagar. Em 2020 meteu o pau no Marchezan e passados 4 anos não fez nada. Direita podre!

    ResponderExcluir
  4. Esse aeroporto está condenado a sofrer novas enchentes inevitáveis no futuro. É mais razoável desistir dele e construir um outro aeroporto em local não inundável. Contratem japoneses que em 6 meses eles constroem um aeroporto novo!

    ResponderExcluir
  5. Esse aeroporto está condenado a sofrer novas enchentes inevitáveis no futuro. É mais razoável desistir dele e construir um outro aeroporto em local não inundável. Contratem japoneses que em 6 meses eles constroem um aeroporto novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo. Tem q desasdorear, o q é competência federal, art. 21, inciso XVIII da Constituição.

      Excluir
  6. O governo só quer saber de ajudar artistas Rouanet.

    ResponderExcluir
  7. GOVERNO NOMEADO quer ferrar o RS e estão em processo de negação. Pra artistas 16 bilhões fácil, pra ARROZÃO 7 bilhões.... aqui NADA; só trocados, FGTS, empréstimo.....

    ResponderExcluir
  8. E qual governo que assinou um contrato de privatização dos lucros e socialização dos prejuízos???

    ResponderExcluir
  9. PF já tem o vídeo em que emissários de Bolsonaro tentam vender mais uma joia nos Estados Unidos

    ResponderExcluir
  10. E o canalha do Victorino que queria fazer um voo kamikaze pata testari a pista

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/