Este preso político de Gravataí, RS, até hoje não sabe do que é acusado. Veja o vídeo.

Neste vídeo que vai no link a seguir, que é do perfil da jornalista Ana Maria Cemin no Instagram, é apresentada fala robusta de Guilherme, preso político arrestado em Gravataí por policiais federais, todos cumprindo ordens do ministro A. de Moraes. Informa Cemin no seu perfil, que publica o vídeo do preso político gaúcho:

Guilherme é gaúcho de Gravataí, RS. Recebeu a visita da Polícia Federal há 122 dias e desde então usa tornozeleira eletrônica, coisa que bandido usa para o controle do sistema penitenciário. Não é o caso do gaúcho. Até hoje ele não sabe do quê é acusado, mas suspeita (como eu também) que é pelo fato de ser crítico ao governo atual e ser um conservador.

A jornalista protesta:

A Democracia não pode sobreviver se a oposição é considerada "criminosa". Não existe crime de opinião previsto em nossa Constituição. O Brasil é plural, multicultural e livre. Ou não?

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o preso político gaúcho apesentando o seu caso.

11 comentários:

  1. Aqui já é igual a Cuba. Lá tem centenas de presos políticos, e não tem imprensa livre ( aqui 90% é comprada) e políticos na gaveta. Ou, se preferirem, aqui temos o Tribunal soviético de Bukahrin.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é novidade,pois os escondidos na Argentina também não sabem.
    Mas sabem melhor que qualquer um.

    ResponderExcluir
  3. lula moraes, crimes hediondos

    POR ENQUANTO, ninguem consegue fazer nada,esperança:

    o mesmo processo de apropriação dos poderes estra sendo feito nos EEUU, maior potencia mundial.

    esquerdas organizadas internacionalmente estão manietando os governos dos paises, "TOMANDO" os poderes,(modo BARROSE) "NOMEANDO" governantes.

    MUNDO HOJE:

    DEMOCRACIAS DE MANÉS ,VAI SER DIFICIL VIRAR O JOGO, MAS NÃO IMPOSSIVEL.

    ResponderExcluir
  4. Pessoas que não fizeram nada e estavam quilômetros de distância da praça dos três poderes, onde se deu a confusão, também foram presas e condenadas. Não tem nada de "jurídico" nisso daí. A corte funcionou como um tribunal de exceção, com decisões claramente políticas e que desrespeitaram pilares fundamentais do ordenamento jurídico vigente.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem estava a km de distância não estão presos.
      Os presos são os baderneiros, vagabundos, depredadores e até terroristas que iriam explodir o aeroporto de Brasília

      Excluir
  5. Leva pra casa, editor. Ele promete que não quebrar nem destruir nada na tua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você jumento, leva o nove dedos pra sua casa,não sobra nem o sofá.

      Excluir
    2. 16:08. Não vão mesmo. Quem faz isso são os terroristas do MST. A tua turma, os teus camaradas.

      Excluir
    3. Quem sabe vc leva as vítimas da sociedade pra tua casa.

      Excluir
    4. Leva pra tua casa anônimo as vítimas da sociedade!

      Excluir
    5. Pois é! Esse ou muitos outros do presos políticos ro dia da vergonha ( 08/01) eu abrigaria na minha casa, sim! Ctz que além de arranjar emprego para ajudar nas contas, efetuariam limpeza, pequenos consertos lavariam meu carro, passeariam meu cachorro, etc.
      Já um vagabundo do MST, CUT, PT ou PSOL, e assemelhados, não gosto nem que passem próximo de meu bairro!

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/