O que assombra donos de jornais como Jayme Sirotsky, RBS (leia abaixo) e outros magnatas da imprensa escrita, é que o distinto público troca em velocidade geométrica o uso dos jornais impressos como principal fonte de notícias, pelo uso do jornalismo ou informações digitais (on-line).O estudo também mostra que 41% dos brasileiros usam as mídias sociais para divulgar notícias. Eram 42% em 2023. O top 3 é formado por WhatsApp, YouTube e Instagram. 43% dos brasileiros dizem confiar nas notícias. É um dos mais altos índices do mundo.
A informação está no mais recente estudo do Reuters Institute, que o leitor poderá consultar na íntegra, no link a seguir.
Eis o tamanho da queda dos jornais impressos na preferência dos leitores:
2013 - 53%
2024 - 11%.
No mesmo período, o jornalismo e as informações on-line avançaram para 74%.
CLIQUE AQUI para ler o estudo completo.
A.de Morais manda prender sem prova sim
ResponderExcluirEssa canalhice da imprensa chapa-branca comprada vai terminar. Quem LÊ, de verdade, não tolera esses JORNALÕES. A parcialidade, as mentiras são ofensivas ao cérebro com mais de 20 neurônios. O destino será o mesmo da ÚLTIMA HORA. Eu não assino esse lixo desde 17, depois de 25 anos. Só mantenho o jornal do Comércio.
ResponderExcluirEu não perco meu tempo com RBS, ZH e seus tentáculos imundos e principalmente com a GLOBO LIXO
ResponderExcluirA RBS afundou na falta de credibilidade . Velhice traz sabedoria mas também decadência moral. É o caso desse Sr
ResponderExcluir