Direita vence fácil 1o turno da eleição legislativa na França. 2o turno sairá dia 7.

Segundo uma sondagem feita pelos institutos Ifop, Ipsos, OpinionWay e Elable e pela Rádio França, o partido Reunião Nacional (RN), de Marine Le Pen, saiu na frente neste primeiro turno, com 34% dos votos. Se vencer o 2o turno, o RN terá direito a indicar o primeiro-ministro, conforme a lei local.

É vitória da direita sobre Macron, cujo Partido entrou em terceiro.

O bloco formado por siglas da esquerda aparece em segundo lugar, com 28,1%, e a coalizão de centro liderada pelo partido do presidente francês, Emmanuel Macron, em terceiro, com 20% dos votos.

Diante da pesquisa, Macron sugeriu uma aliança ampla entre "candidatos republicanos e democráticos" para o segundo turno das eleições, que acontecem em 7 de julho. Já Marine Le Pen pediu aos franceses que deem a maioria absoluta no Parlamento à sua sigla no segundo turno.

O resultado parcial da apuração dos votos está previsto para sair às 23h no horário local (18h pelo horário de Brasília).



9 comentários:

  1. Lá também tem centro-alguma-coisa?
    Tem? Então f****!
    Centro é aquela esquerda que tem vergonha de dizer que é de esquerda.

    ResponderExcluir
  2. O RN afirmou que seu líder, Jordan Bardella, é o candidato ao cargo de primeiro-ministro, mas também disse que recusará o cargo se ele e seus aliados não alcançarem a maioria absoluta de pelo menos 289 assentos.

    Como a Constituição não especifica os critérios para a escolha do primeiro-ministro, Macron poderia, em teoria, tentar formar uma aliança anti-RN e oferecer o cargo a outro partido ou a uma pessoa sem afiliação política.
    Esta é a realidade senhor editor!
    A esquerda e o partido do Macron se unindo terão a maioria.
    Lembra da eleicão da Espanha.
    Veja quem é o primeiro ministro

    ResponderExcluir
  3. Os incêndios no braziu não ajudaram desta vez, já que AGORA A CULPA pelos incêndios É DO CLIMA E NÃO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  4. A esquerdalhada já está enchendo os pacovás por lá, toda nas ruas, Paris, Estrasburgo, Marselha, só não dá pra ver nas fotos se usam trapos vermelhos.
    Aqui se sabe qual é boca perdida, na França qual será? Perdem o quê? Esquerdista só existe pra abocanhar alguma coisa, por nada é que não é. Querem ter o que que é tirado de quem estuda, trabalha, é útil e produz?

    ResponderExcluir
  5. Le Pen. Se fosse ela a Presidente a negociação com os russos seria bem melhor. O Macron é um marionete dos EUA

    ResponderExcluir
  6. A direita obteve o primeiro e quarto lugares. No segundo turno, juntando tudo e com adesões do centro, a direita deve levar maioria absoluta. As esquerdas não são compatíveis com o mundo atual, as gerações atuais não querem. o Estado como seu tutor em tudo e não querem ficar sustentando sindicalistas e onguistas

    ResponderExcluir
  7. França colhendo o q plantou em décadas. A questão muçulmana já explodiu. Há mil anos a península ibérica foi tomada tbm.

    ResponderExcluir
  8. Tem urna eletrônica lá???

    ResponderExcluir
  9. A França é o simbolo mundial do ESTATISMO.

    O problema da França não é a "Extrema direita".
    É O SOCIALISMO.
    A França mostra por que ninguém deve tentar o socialismo.]
    Estatismo Keynesiano gerou essa tragédia conjuntural na França.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/