Crônica de sexta, Vitor Bertini - O especial do dia

Sai um texto sublime de palavras cadenciadas, grita o garçom em direção à cozinha.

No calor dos fornos, no seu tacataca apressado, a velha Remington toca seus tons: bastardos inglórios, filhos de uma percanta, primos do Niza, amigos do Pedrada e cachorros da vizinhança. Quem tem ouvidos que ouça; quem tem olhos que leia.

Na comanda anotada, feito! Entregue para quem atende o mundo e à mesa número tal, o Especial do Dia – insumos de primeira, temperos raros e palavras finas, ao ponto do chefe. Esqueçam o cliente, leitor, coitado, hoje é sexta.

O texto saiu frio, grita o garçom, devolvendo…

CLIQUE AQUI para ler tudo.
E-mail de Vitor Bertini: bertini.vitor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/