Taxa de desemprego ficou em 7,5% no mês de abril, a menor taxa deste tipo de mês desde 2014

A foto é de Marcelo Camargo, Agência Brasil.

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em abril ficou em 7,5%, o menor para o período desde 2014. O índice é considerado estável em relação ao trimestre móvel terminado em janeiro de 2024 (7,6%) e 1 ponto percentual (p.p) abaixo do apurado no mesmo período de 2023 (8,5%).

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A população desocupada, ou seja, quem não trabalhava e estava à procura de alguma ocupação, ficou em 8,2 milhões, sem variação significativa em relação ao trimestre móvel encerrado em janeiro de 2024, porém 9,7% menor que o apontado no mesmo período de 2023. Isso representa menos 882 mil desocupados.

O número de trabalhadores ocupados chegou a 100,8 milhões, considerado estável em relação ao trimestre terminado em janeiro de 2024. 

CLIQUE AQUICLIQUE AQUI para examinar todos os detalhes.

10 comentários:

  1. Relincha mais velho safado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe zurrador das 14: 13 tuas cascas de abóbora estão garantidas. Pode passar lá no caixa dos estábulos reais!

      Excluir
    2. Mortadela comparece pra MENTIR e comemorar. Isso é petralha, pensando q aqui tem jumento. Cai pro 247, carta Capital, jornaleco do Sinpro RBS....lá tem audiência pra ti.

      Excluir
  2. Kkkk a fraude ficou estável agora. A mentira é tão grande q seguraram. Todo sujeito desempregado, q por 3 meses desiste de procurar emprego, e até gente do bolsa família consta como EMPREGADO. Entendeu?

    ResponderExcluir
  3. Em apenas um ano e cinco meses o Brasil mudou.
    Imaginem durante os próximos 8 anos de governo Lula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk mudou pra desgraça. Em 8 anos o LULADRÃO tornaria o Brasil uma Venezuela completa. Mas o BARBA não emplaca até fim do ano. Matemática mostra coisa q jumento petralha não conhece.

      Excluir
  4. Fraude total. Até parece que nem houve a Pandeemia 2020/21, que deixou milhões no olho da rua. Esse índice é tão verdadeiro quanto uma nota de R$ 3,00 ou uma promessa do Luladrão.

    ResponderExcluir
  5. Dados do mesmo IBGE aparelhado pela quadrilha que diz que a inflação é 3,8% ao ano. Só o gado petista acredita neste desemprego.

    ResponderExcluir
  6. Mais um número resultados das "iztatiticas criativas" do Porckmann!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/