Rui Costa quer que Eduardo Leite assuma a gestão do sistema de contenção de cheias

Rui Costa disse que quer que o governador Eduardo Leite assuma a gestão de um sistema integrado de prevenção a desastres e proteção contra enchentes, inclusive de serviços municipais já existentes, como é o caso do Dmae, Porto Alegre. Ele prometeu que o Tesouro Nacional financiará as ações.

Trata-se de uma ação de longo prazo, caso venha a acontecer, e o ministro nem disse se Leite e os prefeitos concordam e de onde sairá todo o dinheiro, mas a proposta é mais do que excelente, já que todo mundo bateu cabeça nestas últimas cheias verificadas no Estado.

O governo federal nomeado anunciou, nesta quarta-feira, que vai priorizar a contratação e a execução de projetos de infraestrutura no Rio Grande do Sul que possam modernizar, requalificar e atualizar os sistemas de proteção já existentes contra as enchentes. 

CLIQUE AQUI para saber mais.


9 comentários:

  1. Lule foi eleito governador do RS? Leite está tendo uma postura de uma fraqueza inenarrável perante as intervenções totalmente indevidas, eleitoreiras e opressoras. Precisamos de dinheiro , isenção de impostos e o fim da opressão federal e que é frontalmente oposta ao pacto federativo. É uma submissão que é absurda, ou será intencional?

    ResponderExcluir
  2. Se dissessem na notícia que o ministério da saúde estima 6.000 casos estaria correto, mas dizer que a socióloga Nísia estima? Ela é médica?

    https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/sa%C3%BAde/n%C3%ADsia-estima-1-6-mil-casos-de-leptospirose-no-rs-ap%C3%B3s-enchentes-1.1498977

    ResponderExcluir
  3. DESGOVERNO NOMEADO saltando fora de suas obrigações ( art. 21 inc XVIII da Constituição) e querendo largar a bomba no colo do MENINE MIMADO kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Leite é ótimo gestor, vide caso papanicolau na PM De Pelotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais a PET covid de Pelotas apenas 8 milhões, e próximo da campanha da Paula pra prefeitura. Tudo coincidência ABORTADA PELO MP.

      Excluir
  5. Estes caras tão de brincadeira.

    ResponderExcluir
  6. O governo federal poderia manter a gestão deste sistema, contando com a expertise da Odebrecht. Todos (quase) sairiam ganhando.

    ResponderExcluir
  7. Empregadinho mandalete de um descondenado, que rebaixamento, nem parece que foi eleito para governar o outrora orgulhoso Rio Grande, que sofreu uma tragédia climática e agora se submete na forma de um escravo. Acabou a honra neste estado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/