Rui Costa disse que quer que o governador Eduardo Leite assuma a gestão de um sistema integrado de prevenção a desastres e proteção contra enchentes, inclusive de serviços municipais já existentes, como é o caso do Dmae, Porto Alegre. Ele prometeu que o Tesouro Nacional financiará as ações.
Trata-se de uma ação de longo prazo, caso venha a acontecer, e o ministro nem disse se Leite e os prefeitos concordam e de onde sairá todo o dinheiro, mas a proposta é mais do que excelente, já que todo mundo bateu cabeça nestas últimas cheias verificadas no Estado.
O governo federal nomeado anunciou, nesta quarta-feira, que vai priorizar a contratação e a execução de projetos de infraestrutura no Rio Grande do Sul que possam modernizar, requalificar e atualizar os sistemas de proteção já existentes contra as enchentes.
CLIQUE AQUI para saber mais.
Lule foi eleito governador do RS? Leite está tendo uma postura de uma fraqueza inenarrável perante as intervenções totalmente indevidas, eleitoreiras e opressoras. Precisamos de dinheiro , isenção de impostos e o fim da opressão federal e que é frontalmente oposta ao pacto federativo. É uma submissão que é absurda, ou será intencional?
ResponderExcluirSe dissessem na notícia que o ministério da saúde estima 6.000 casos estaria correto, mas dizer que a socióloga Nísia estima? Ela é médica?
ResponderExcluirhttps://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/sa%C3%BAde/n%C3%ADsia-estima-1-6-mil-casos-de-leptospirose-no-rs-ap%C3%B3s-enchentes-1.1498977
vai nada
ResponderExcluirDESGOVERNO NOMEADO saltando fora de suas obrigações ( art. 21 inc XVIII da Constituição) e querendo largar a bomba no colo do MENINE MIMADO kkkkkkk
ResponderExcluirLeite é ótimo gestor, vide caso papanicolau na PM De Pelotas
ResponderExcluirE mais a PET covid de Pelotas apenas 8 milhões, e próximo da campanha da Paula pra prefeitura. Tudo coincidência ABORTADA PELO MP.
ExcluirEstes caras tão de brincadeira.
ResponderExcluirO governo federal poderia manter a gestão deste sistema, contando com a expertise da Odebrecht. Todos (quase) sairiam ganhando.
ResponderExcluirEmpregadinho mandalete de um descondenado, que rebaixamento, nem parece que foi eleito para governar o outrora orgulhoso Rio Grande, que sofreu uma tragédia climática e agora se submete na forma de um escravo. Acabou a honra neste estado.
ResponderExcluir