Leon Lima Moraes, pai do ministro Moraes, que morreu ontem, era bolsonarista de carteirinha. Conheça o caso.

A mídia tradicional e até a mídia de internet, publicaram muito pouca coisa sobre a morte do pai do ministro Alexandre de Moraeds, Leon Lima de Moraes, 83 anos, ontem, em São Paulo.

Nem as redes sociais pareceram se interessar em saber quem era Leon.

Em extensa reportagem sobre o ministro (vale a pena ler na íntegra, no link a seguir), o jornal Gazeta do Povo conta que o pai do ministro, Leon Lima de Moraes, é apoiador declarado de Jair Bolsonaro. Ao lado da madrasta do ministro do STF, Elizete Gomes Lima, Leon exibia suas preferências políticas no Facebook (veja cópia no link a seguir). A madrasta disse estar de “luto” no dia que Bolsonaro perdeu a reeleição. Em 2022, o casal se mudou para Toledo, nos Estados Unidos, onde vive uma filha de Elizete.

Leon era conterrâneo e contemporâneo de Michel Temer: ambos se criaram na cidade de Tietê (SP). Do pai, o ministro do STF herdou a torcida pelo Corinthians.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem da Gazeta do Povo.
CLIQUE AQUI para examinar o Facebook de Leon.

14 comentários:

  1. Sr. Leon Lima de Moraes vâ em paz e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Impossível não fazermos comparações.

    Mas, apesar de tudo, eu compreendo um pouco. Meu próprio pai, infelizmente, tem viés de esquerda, enquanto eu sou completamente de direita. Essas diferenças sempre vão existir.

    Agora o que eu me pergunto é o que teria sido do Brasil se tivéssemos tido um ministro honesto e sem viés. Não, não precisava bolsonarista, só queria que ele não fosse o autoritário perseguidor de opositores.

    Também me pergunto se toda essa loucura do ministro não teria alguma relação com uma vontade de desafiar o pai. Algum psicólogo por aí para comentar sobre?

    Que ele vá em paz.

    ResponderExcluir
  3. Mais um motivo para exaltar a isenção do melhor ministro do STF de todos os tempos que julga sem influências da paixão familiar. Condolências ao grande Alexandre de Moraes, o verdadeiro e único IMBROCHÁVEL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que fala bosta se esconde atrás do "anônimo". Te identifica . Covarde

      Excluir
  4. XANDAO E FREUD!================

    NAO DEVE SER GRAVE, NEM VOU DIZEER QUE XANDFAO MATOPU O PAI DE DESGOSTO, O PAI E A MADRASTA SAO BOLSONARISTAS DE CARTEIRINHA E PODERIA TER MORRIDO DE DESGOSTO.

    O ASSUNTO E DA AREA DO FREUD E POR ISTO NAO ME ESTENDO MAIS,

    MAS QUE PODE TER SIDO PODE....QUEM SOUBER, O BLOG DO POLIBIO ALEM DE ALGUM RARO PETRALHA MENTECAPTO TEM ILUSTRES PERSONAGENS DE NOTORIO SABER, QUE PODERIAM NOS ELUCIDAR.

    AS VERA LUCIAS E MARIAS ROSALIAS VOAM COM SUAS VASSOURAS O QUE PROVA QUE "LAS AY LAS AY"

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELA CORAGEM POLÍBIO, DE, AO CONTRÁRIO DAQUELE PROGRAMINHA DE FROUXOS QUE VOCÊ PARTICIPOU ONTÉM, ESTAR TRAZENDO A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA SEM MEDO DES SENSURA OU RETALIAÇÕES !!

    ResponderExcluir
  6. QUE O SR LEON DESCANSE EM PAZ, QUE DEUS DERRAME FORÇAS À FAMÍLIA NESSE MOMENTO DE DOR.
    EMBORA O MOMENTO NÃO É PARA PENDENGAS, MAS ESTÁ EXPLICADO A TARA, FETICHE E AMOR ENRUSTIDO DO CABEÇA DE GLANDE PELO PRESIDENTE BOLSONARO...SEU PAI ERA ADMIRADOR E APOIADOR DO PRESIDENTE... QUE LÁSTIMA TER SIDO PAI DESSA IMORALIDADE NEFASTA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo Anônimo disse...
    Mais um motivo para exaltar a isenção do melhor ministro do STF de todos os tempos que julga sem influências da paixão familiar. Condolências ao grande Alexandre de Moraes, o verdadeiro e único IMBROCHÁVEL!!

    Pelo jeito ele comprovou em ti e tu deste atestado de idiota abrindo a boca sobre teu passado recente, além de outras coisas!!!...kkk

    ResponderExcluir
  8. Não precisa de um psiquiatra, leia o livro "Meu vizinho é um psicopata", e o esquerdopata que todos os dias entra aqui com ofensas e recorta e cola não passa de um retardado com QI 13!

    ResponderExcluir
  9. Então pode ser verdadeira a opinião dos que pensam que o pai morreu de desgosto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/