General Tomás Paiva deu azar no caso da ponte militar improvisada Arroio do Meio-Lajeado

Três dias depois da visita do Comandante do Exército, general Tomás Paiva, foi levada pelas águas a ponte improvisada implementada pelos militares para ligar Arroio do Meio a Lajeado.

O general deu azar.

Os militares, sobretudo os militares do Exército, têm sido criticados pela pouca ação e até por pura e completa incompetência.

A vinda do general, quase um mês depois do início da tragédia, demonstra o descaso.

A informação é de que o governo nomeado não ordenou corpo mole, mas deu ordem para que os militares não assumissem protagonismo.

22 comentários:

  1. Esperavam o quê dessas BOSTAS ARMADAS bolivarianas? As provas da incompetência são diárias.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que somos um povo pacífico, Deus nos livre de uma guerra

    ResponderExcluir
  3. Inúteis.
    Dispendiosos!
    Traíras!
    Extingue logo essa p0rr@!

    ResponderExcluir
  4. Deu azar ou levou azar?

    ResponderExcluir
  5. O simples povo de Nova Roma conseguiu fazer uma ponte que funciona.

    ResponderExcluir
  6. A palavra PROVISÓRIA diz alguma coisa, não?!?!

    ResponderExcluir
  7. É muito engraçado ver como vcs ficaram magoadinhos com os milicos. Antes era Deus no céu e a milicada na terra. Bastou eles não embarcarem na palhaçada golpista, e vcs começaram a difamar os caras sempre que tem uma oportunidade. Divertidíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, bastou eles trairem o povo e se encostarem na DITADURA BOLIVARIANA.

      Excluir

  8. Senhoras e Senhores,
    SAÚDE E PAZ!
    PQP!
    Comprovado: "EXÉRCITO BRASILEIRO - BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA E CABEÇA FRACA"!
    Os atuais "comandantes" optaram - por interesses vis - bater continência para o LULADRÃO, SEMPRE LADRÃO, SEMPRE BANDIDO E SUA QUADRILHA.
    Jogaram as FFAA no fundo de uma latrina - hoje, CREDIBILIDADE ZERO!
    Ignácio Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

    ResponderExcluir
  9. SE AQUI FOSSE JÁ CUBA, O RESPONSÁVEL ESTARIA FUZILADO!

    ResponderExcluir
  10. Esta foi a melhor notícia esperada pelos bolsonaristas fanáticos que torcem contra tudo e contra todos.
    Finalmente uma notícia que esperavam

    ResponderExcluir
  11. Políbio...é normal esse tipo de pontilhão ceder numa situação de enchente, a pressão é absurda e não há o que fazer. Gosto das suas opiniões Políbio sempre muito inteligente...mas no caso do Cmt do EB, acho que ele está agindo na linha de frente e dando bons exemplos de liderança.

    ResponderExcluir
  12. Nenhum órgão público estava preparado para esse tipo de inundação..a resposta de todos foi difícil mesmo, e graças aos voluntários muitas vidas foram salvas.. agora é hora Políbio de todos apreenderem com o que aconteceu e nos prepararmos melhor porque a natureza provou que isso poderá ocorrer outras vezes.

    ResponderExcluir
  13. Isso só demonstra a vontade gigantesca dos frouxas armadas em ajudar o povo gaúcho. Misericórdia se entrarmos numa guerra.

    ResponderExcluir
  14. Obra mal executada , bastava avaliar a força que a água exercia e pôr um alto fator de segurança nos cabos utilizados. É que não era algo fácil como prender civis pacíficos, desarmados e lubridiados. Era como com coragem, firmeza e competência tomar de volta os morros do Rio de Janeiro, só os bons conseguirão e não os que prestam continencia alegremente a um descondenado e que são comandados pelo judiciário mais seguidor da constituição do mundo...

    ResponderExcluir
  15. Nem pra dar um golpe servem ne Polibio? E olha que o mito tentou

    ResponderExcluir
  16. 10.30

    Golpe quem deu foram stf/tse. Gilmar Mendes já declarou isso.

    Você calado parece mais inteligente.

    ResponderExcluir
  17. Acho que trouxe azar. DEVIA TER FICADO EM CASA. Como fizeram quando deveriam ter agido, quando tse/stf cancelaram decisão do congresso exigindo urna eletrônica com voto impresso, como nos países civilizados..

    O Batalhão de Engenharia do exército é o único que ainda tenho respeito entre os militares.

    ResponderExcluir
  18. Só uma dúvida: NO QUE a presença física do General Tomás no RS iria contribuir ou piorar as ações do Exército? Esqueceram que EXISTE um General que COMANDA MILITARMENTE TODA A REGIÃO SUL? Acredito que nessas horas de catástrofes, a presença do Comandante do Exército se situa no Forte Apache, onde ele pode GERIR, PROVIDENCIAR E INTERVIR EM TEMPO REAL junto ao Comandante da Região Sul sobre as melhores estratégias. Ou alguém acha que é fácil deslocar Batalhóes INTEIROS de outras regiões do páis assim, de uma hora para outra? E a logística? O transporte de tropas, equipamentos?

    ResponderExcluir
  19. O importante é que os salários e os benefícios continuam de pé.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/