É a última das 6 estações de tratamento de água que segue inoperante.
O prefeito Sebastião Melo acha que o serviço somente será restabelecido segunda ou terça-feira, mas o Dmae chegou a projetar a retomada para este final de semana.
Sáo 150 mil pessoas sem água, inclusive o editor deste blog. Os moradores que podem contratam carros-pipas, buscam águas nos outros bairros ou, agora, recolhem água da chuva.
Diz postagem do Dmae no X: “A ETA Moinhos segue inoperante, com as equipes trabalhando 24 horas por dia para baixar a água da sala de controle, isolar as entradas e posteriormente fazer a substituição dos painéis. A expectativa é de que os trabalhos finalizem na segunda, mas vamos atualizando. Em relação à casa de bombas do Moinhos de Vento, a última atualização é de que a sala onde ficam os painéis elétricos foi seca.
Face as chuvas que estão caindo nesse momento, duvido muito. Acho que é melhor divulgarem novos alertas. Eu já estou estocando água em galões. Meu pior temor é que as barragens, que já estão em situação crítica, não suportem mais 3 dias de chuva forte e rompam. É melhor prevenir, sempre.
ResponderExcluir