A CEEE Equatorial confirmou que todos os desligamentos programados em sua área de atuação estão suspensos até a volta de alguma normalidade ao Estado.
Por falta de atualização ou má-fé, viralizam avisos de interrupção planejada de energia em vários bairros de Porto Alegre.
Chegou a haver, de fato, um planejamento para esses cortes seletivos, para a realização serviços de manutenção da rede. No entanto, todos foram suspensos dada a situação de emergência no Estado.
Conforme a distribuidora, "só serão feitos desligamentos em função de garantia de segurança para a população".
A nota ao lado deixa claro que desligamentos ocorrem em áreas alagadas ou em vias de imediato alagamento, conforme descreve a nota.
A RGE, que atende as demais regiões, emitiu comuniocado no mesmo sentido.
Não há risco algum de desabastecimento, até porque o sistema interligado brasileiro garante o suprimento aos consumidores do RS.
Enquanto isto não tem água em São Leopoldo desde sexta-feira, vão gastar mais de 60 milhões em uma avenida e não fizeram mais reservatórios nas regiões altas, nem um novo hospital!!!
ResponderExcluirNovo Hamburgo também sem água. Toda vez que o nível do rio dos sinos sobe muito falta água. E isso é desde sempre. Ninguém faz nada para resolver. Então até a próxima enchente e até a próxima falta de água.
ResponderExcluirExatamente isso. NH está sem água, isso é recorrente pq a captação fica submersa e NUNCA FOI RETIFICADO esse problema. Em compensação, em face da prefeitura- administração direta - estar falida, a COMUSA entregou 14 milhões pra COMUR ( outra empresa pública ) cuidar das podas, capinas etc. Tenho cópia do boletim. Dai água e saneamento fracassam. Aqui solução só com nova eleição, e vindo gente honesta e de gestão.
ResponderExcluir