Câmara libera recursos federais para ajudar o RS. Saiba o que foi aprovado, ontem. Relator foi Osmar Terra.

Ontem, o governo federal anunciou que está liberando, de imediato, R$ 1 bilhão de emendas parlamentares de deputados e senadores gaúchos, para ajudar o RS nesta tragédia.

 A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira projeto de decreto legislativo (PDL) reconhecendo estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul até 31 de dezembro de 2024.

O PDL 236/24, derivado de mensagem do Poder Executivo, e relatado pelo deputado Osmar Terra (MDB-RS), será enviado ao Senado e será aprovado ainda hoje.

 Osmar Terra afirmou que o decreto tem valor importante de união em torno da tragédia que o Rio Grande do Sul está sofrendo:

- Abre as portas para colocar recursos da União em uma escala importante no Rio Grande do Sul. Há mais ou menos R$ 5 bilhões que podem ser usados sem causar dano nas metas fiscais (de Itaipu, Petrobras). 

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

4 comentários:

  1. 1 bi de emendas OBRIGATÓRIAS. O CARNIÇA já mandou ontem 1.3 bi para o Pará, irmão da DITADURA BOLIVARIANA , em face da COP 30 q iniciará daqui a 18 meses. ISSO AI É O PT. Lembre-se sempre.

    ResponderExcluir
  2. Temos um eficiente governo Lula,integrado com o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Integrado com teu bolso petralha. 10 pilas por postagem.

      Excluir
  3. Dos 35 parlamentares gaúchos, 1 destinou em 2024 emendas específicas para prevenção de desastres no Estado
    Fernanda Melchionna foi a única parlamentar a destinar verbas para este fim; outros três mandaram recursos para ações indiretas no Ministério de Integração.
    Por Elisa Clavery, Juliana Braga, Thiago Resende, Roniara Castilhos

    07/05/2024 13h05 Atualizado há 27 minutos

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/