Votos do RS pela proibição: Irineu Orth, PP, e Mourão Republicanos - sim; Paulo Paim, PT - não.
O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) a PEC sobre drogas (PEC 45/2023). Foram 53 votos a favor e 9 contrários na votação em primeiro turno. Em seguida, houve acordo para votação em segundo turno sem a discussão em mais três sessões deliberativas. O placar em segundo turno ficou em 52 a 9. A proposta de emenda à Constituição segue para a Câmara dos Deputados.
O texto aprovado ataca diretamente o STF, que quer votar a descriminilização.
O texto aprovado insere no art. 5º da Constituição Federal a determinação de que é crime a posse ou porte de qualquer quantidade de droga ou entorpecente “sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A PEC é de autoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.
stf vai permitir essa afronta à sua tão amada Agenda 2030?
ResponderExcluirUfa, Até que enfim!
ResponderExcluirEu nem sabia que ainda eram liberadas.
ResponderExcluirBahh será q os narcotraficantes aceitarão o prejuízo? Já estamos quase Colômbia e tudo é imprevisível. O q será q os parças da Maré, a DAMA DO TRÁFICO irão novamente a Palácio reclamar kkkk
ResponderExcluirIsso aí e para depois o STF bloquear e mostrar que manda no Brasil.Rodrigo Pacheco tem negócios no STF.
ResponderExcluirEste paim é um inútil.
ResponderExcluirIsso se o murista não conseguir um carguinho para a famiglia no desgoverno do bandido da máscara vermelha.
ResponderExcluir