Moraes proíbe que prefeitura de Balneário Camboriú faça remoção forçada de moradores de rua

O ministro Alexandre de Moraes acolheu ação movida pelo Ministério Público contra decisão dos vereadores e do prefeito de Balneário Camboriu, que passou a remover moradores de rua, com ênfase para drogados.

O ministro avisou que o prefeito terá que pagar multa de R$ 10 mil por cada tentativa de remoção forçada. Ele atendeu reclamação do MPE, segundo a qual a prefeitura não vinha cumprindo decisão judicial anterior.

A prefeitura avisou que o Ministério Público mentiu para o ministro, porque as abordagens aos moradores de rua são de convencimento.

A decisão de Moraes ocorre apenas 48h depois de apoteótica recepão que os vereadores, o prefeito e a população concederam ao ex-presidente Bolsonaro.

17 comentários:

  1. Moraes é o único e verdadeiro ser que pode se dizer "O caminho, A verdade e A vida".

    "Aquele cara" que disse isso há 2 mil anos era um impostor, um fake.

    Estivesse aquele outro vivo hoje em dia e o nosso Supremo já o teria "enquadrado" por sublevação e tentativa de golpe. No mínimo com tornozeleira eletrônica.

    ResponderExcluir
  2. sabia que isso ia começar a acontecer...

    ResponderExcluir
  3. Que depois SC não joguem esses moradores no RS.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto isto com Lula, Moraes ,a ministra da saúde e o Leite as coisas vão de vento em popa nas políticas públicas e o inverno ainda não chegou, vejam a seguir:

    https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/sa%C3%BAde/emerg%C3%AAncias-superlotadas-alertam-para-poss%C3%ADvel-risco-de-desassist%C3%AAncia-hospitalar-em-porto-alegre-1.1480416

    ResponderExcluir
  5. Isso faz parte do programa de Lênin?

    ResponderExcluir
  6. Pq essa decisão foi delle? Ah, elle é o imperador..

    ResponderExcluir
  7. Agora o MP dê o exemplo e os acolham.

    ResponderExcluir
  8. Blza. Então é só os moradores de rua dormirem/acamparam nas portas do STF BOLIVARIANO e tudo certo. Pode até sobrar um pouco de lagosta, caviar e canapés pra turma pobre. Belo mata fome.

    ResponderExcluir
  9. vanazi tem mandado mendigos para caxias e regiao

    ResponderExcluir
  10. Tudo a mando do PT..Estes vagabundos de rua que cada dia tem mais e mais é cria do PT que dá dinheiro para estes zumbis andarem pelas ruas sujando tudo. Tem que pegar esta gente e botar num buraco e botar terra em cima. Nåo tem salvação. Já morreram e andam que nem os. Walken Dead

    ResponderExcluir

  11. Mais uma ação do sujo do Xandão. Quando vão parar este marginal?

    ResponderExcluir
  12. Os MPs estão contaminados pela ideologia.

    ResponderExcluir
  13. Olha que tem gaúchos vendendo picolé por lá

    ResponderExcluir
  14. Qualquer dia vai sair uma lei proibindo que carecas coloquem perucas...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo Anônimo disse...
    Que depois SC não joguem esses moradores no RS.

    2 de abril de 2024 às 15:22

    Não te preocupa parasita, teus prefeitos do nordeste estão se livrando dos moradores de rua para o Sul, isto já provado e comprovado. Tchau ascaris lumbricoides...kkk

    ResponderExcluir
  16. Quando Ele não cumpre a CF falam mal, quando cumpre, também, e é o caso, Art 5º "direito de ir e vir", prefeito pode muito mas não pode tudo, essas atitudes são ilegais, ninguém pode receber tratamento compulsoriamente, no caso de drogadito, não há emprego para todos, portanto, vagabundagem e mendicância também não se enquadra, então as pessoas podem ir, ficar onde e quando quiserem, até implantarem totalmente o comunismo no país, aí sim começa o controle, mas de todos, inclusive desses prefeitos. "Viva la libertad carajo".

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/