Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira, o projeto de lei (PL) que acaba com as saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas. Lula manteve a parte do texto que proíbe a saída para condenados por crimes hediondos e violentos, como estupro, homicídio e tráfico de drogas.
A saidinha, como é conhecido o benefício, vale para detentos que já estão em regime semiaberto.
O veto será derrubado no Congresso.
Não tenha tanta certeza, editor, que o veto será derrubado. Aquela gente lá é igual gelatina. Vai pro lado que tiver mais inclinado, especialmente se tiver verba envolvida.
ResponderExcluirIsso é que é agradecimento pelos votos que recebeu, hein? Beleza…
ResponderExcluirO descondenado não tinha necessidade de saidinhas, pois tinha atendimento privado. Isto rendeu dividendos!
ResponderExcluirÓbvio que vetaria, pois ele é bandido chefe de quadrilha e sempre a favor dos semelhantes presos.
ResponderExcluirTudo em causa própria.
ResponderExcluirTá certo. Precisa agradar o seu ELEITORADO DOS PRESÍDIOS. Pq a DAMA DO TRÁFICO foi recebida em Palácio??
ResponderExcluirSe o cara já esta no semi aberto(sai para trabalhar e estudar) e a saidinha só se aplica para estes detentos ele já pode fugir a qualquer dia da semana. Muito barulho por pouco efeito prático.
ResponderExcluirO problema não está nas "saidinhas" temporárias. O erro ocorre na concessão indiscriminada do regime semiaberto. Quem está no semi aberto pode se evadir sempre que tiver vontade, não só nos feriados.
ResponderExcluirTem que acabar com o semi aberto. É um atestado de idiotice.
ExcluirAté que ele deu pouco! O que é uma saidinha pra quem ganhou uma saidona…
ResponderExcluiro crime beneficia aos seus iguais
ResponderExcluirAgora entenderam porque teve festa nos presídios quando saiu o resultado da eleição ?
ResponderExcluir