Entrevista, Ney Mânica - O corte dos incentivos é o mal maior

ENTREVISTA
Ney Mânica, Expodireto e Cotrijal

Tem entidade de grande peso que acha que são fantoches as 27 entidades que foram ao governador propor a suspensão dos decretos que cortam incentivos fiscais das empresas em troca de aumento do chamado ICMS modal, de 17% para 19,5%.
Nós não somos fantoches. Agressões verbais não resolvem o problema. Estou sendo insultado. O fato é que o corte dos incentivos fiscais nos atingiria de modo devastador.

E aumentar impostos resolve ?
Ficamos entre a cruz e a espada: os decretos quebram centenas de empreendimentos ligados a este total de 27 entidades e até de outras, enquanto que o aumento do ICMS aumenta preços, lógico, reduz a competitivade, lógico, mas o caso é de escolher entre o pior e o menos pior.

E agora ?
Temos 30 dias para trabalhar os deputados e queremos que eles compreendam que os decretos são o mal maior ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

  1. Desculpa cara-pálida... não entendi...quem é o nós na frase "nós atingiria...". Favor esclarecer...o cara nem parece o presidente destemido da cooperativa qdo diz "escolher entre o pior e o menos pior"...por que nivela por baixo?...por que não diz "não apoiamos nenhum aumento de imposto"...o governo do estado que vá trabalhar para cumprir o que prometeu:...reduzir o tamanho do estado...por que não gasta o tempo para "trabalhar os deputados" a não aprovar nenhum aumento? Se acha que consegue trabalhar os deputados para aprovar aumentos com certeza consegue trabalhar os deputados para negar qualquer aumento....cada dia me espanto com os empresários gaúchos...como diria o barão de Itararé:..."de onde menos se espera...".

    ResponderExcluir
  2. Corte de gastos, simples assim. Por exemplo: a festa que está na TV traço, mais conhecida como TVE da diversidade, é uma afronta levando-se em conta a penuria que está o IPE. Elimina CCs e outras porcarias que tiram dinheiro dos investimentos basicos do estado. Privatiza o banco de funcionários publicos chamado Banrisul, uma afronta. Retira os esqueletos esquecidos que ainda chupam dinheiro, CESA é um exemplo, sem contar BRDE e BADESUL cabides de empregos de apaniguados desde sempre. E as inutilidades extintas pelo Gringo tipo FM Cultura?...e finalmente deixa de fazer campanha presidencial, todo mundo tá vendo. Levanta a bunda da cadeira e vai trabalhar, tu não é pago pra fazer turismo em Gramado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais interessante essa Cesa que recebe recursos intermináveis! Kkkkkkkk

      Excluir
  3. Mal maior é deixar o Princeso Lactose pelotense, narcisista e mentiroso, continuar desgovernando o Estado.
    Faria melhor o seu Mânica se ao invés de abraçar aumentos de impostos, abraçasse a causa do impeachment desse pavão enrolador, inepto e incompetente que desgoverna o Estado.

    ResponderExcluir
  4. Está clarificado o assunto: os INCENTIVOS FISCAIS SECRETOS são melhores, PRA ELE. Portanto, estando bom pro Mânica o povo q se FUUU e pague os 19% de ICMS. O oportunista está agindo em causa própria e agrada o Dudu Milk-shake.

    ResponderExcluir
  5. Manda o governador tirar a bunda da cadeira. É só um problema de fluxo de caixa, palavras dele mesmo. Ou ele é um grande mentiroso ?

    ResponderExcluir
  6. Vagabundo. Nada justifica aumentar ainda mais os impostos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/