Conheça "As 6 lições da Escola Austríaca"!, citado pelo lutador Renato Moicano. Clique aqui para ler a íntegra do livro.

Muita gente não entendeu o curto, enxuto e bravo discurso feito pelo lutador brasileiro Renato Moicano, que defendeu a liberdade de expressão, tudo depois de ganhar a luta no UFC 300, na noite deste sábado, 13:

- Amo a América, amo a Constituição, amo a 1ª Emenda. Se você se importa com a porr* do seu país, leia Ludwig von Mises e As 6 lições da Escola Austríaca, filhos da put*.

Ludwig von Mises, citado por Moicano,  nasceu em 29 de setembro de 1881, na cidade de Lemberg (atualmente Lviv), na Ucrânia. Apesar do local de nascimento, o autor tinha nacionalidade austríaca. 

Ele foi um defensor do liberalismo do século 20. Seu livro mais famoso é intitulado "As 6 lições da Escola Austríaca", citado pelo lutador.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do livro. O editor colocou tudo no seu próprio arquivo.

8 comentários:

  1. Se esse paspalho tivesse alguma massa cerebral, não estaria ganhando a vida socando outras pessoa.

    Por que diabos qualquer pessoa sã iria dar ouvidos à ele?

    ResponderExcluir
  2. No Brasil a petralhada é da escola de Frankfurt, marxista raiz.

    ResponderExcluir
  3. Cada um defende o que quer em economia. Mas as grandes crises econômicas foram resolvidas pelos ensinamentos e teorias de Keynes. O Brasil foi a sexta economia mundial sob o comando do Keynesiano Delfim .

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=MI-UaUG4KQc

    ResponderExcluir


  5. ESSAS IDÉIAS DE HAYEK CONCEDERAM A ELE O PRÊMIO NOBEL DE ECONOMIA em 1974.


    O ÚNICO BENEFICIADO PELAS IDÉIAS LIBERAIS DA ESCOLA AUSTRÍACA É O PRÓPRIO AUTOR DESSAS IDÉIAS.

    É IMPORTANTE OBSERVAR QUE NEM A PRÓPRIA ÁUSTRIA ADOTOU O LIBERALISMO COMO MODELO ECONÔMICO.

    NEM OS PAÍSES BAIXOS OU QUALQUER OUTRO PAÍS EUROPEU!

    ResponderExcluir
  6. É alentador esse boxeador expressar seu conhecimento sobre política e economia.É um ponto fora da curva.

    PS-Mudanças estão a caminho. Elon Musk,mega bilionário,questionando e denunciando a "ditadura da toga" do STF com o "urubu" Alexandre Imoral, na proa.
    E,agora,o boxeador revela sua convicção numa atitude surreal.

    PS2-Para relembrar: apenas 1% (um por cento) da população brasileira tem na leitura filosófica (filosofia política,social e econômica e financeira) um hábito inteligente para entender a "loucura (ainda) controlada " da conjuntura brasileira e mundial.

    PS3-Re-comentário do anônimo de 15/4 - 10:36 :
    Esquece o leitor-comentarista, de que o Keynesianismo foi,é e sempre será uma insanidade econômica.
    A tese do insano Keynes é o estrado provedor,intervencionista e emissor de dinheiro falso.
    Vide o histórico da dívida interna que em 01/1/1995 (entrega do poder por Itamar Franco para o esquerdista embusteiro Fernando Henrique Cardoso), estava consolidada em 505 anos, em R$ 65 BILHÕES.
    A dívida interna atual passa de R$ 7 TRILHÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como discutir uma leitura filosofica com você que chamou Keynes de insano e FHC de embusteiro. Apesar de você tentar um verniz cultural em seu discurso, vc deve ser um patri-otário liberal, conservador e cristão...evangélico kkkkkkk

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/