CIC de Caxias do Sul reitera oposição ao projeto de aumento do ICMS

A influente Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, a CIC, que representa o mais poderoso complexo industrial do RS, reafirmou sua oposição ao projeto de aumento do ICMS.

No dia 23 de novembro, a CIC já tinha tirado nota, fustigando a primeira tentativa feita pelo Piratini, mas agora reafirmou tudo numa nota conjunta distribuída pela Federasul.

Diz a nota de novembro:

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), em conjunto com os Sindicatos Patronais Associados, vem a público manifestar seu repúdio à proposta do governo do Estado do Rio Grande do Sul de aumentar a alíquota do ICMS de 17% para 19,5 (....) Aumentar a carga tributária, especialmente num cenário econômico já desafiador, não apenas onera a população, mas também coloca em risco a sobrevivência de muitas empresas gaúchas. Acreditamos que o caminho para a solução dos problemas fiscais não deve recair sobre os ombros já sobrecarregados dos contribuintes.

CLIQUE AQUI para ler a nota de novembro.
CLIQUE AQUI para ler a nota conjunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/