Artigo, André Marsiglia, Poder360 - A ilha do STF

O Estadão publicou em 29 de março de 2024 em seu editorial o artigo “Supremo à la carte”. O texto critica o STF por mudar de entendimento a toda hora. Refere-se ao julgamento da Corte que pretende ampliar o alcance do foro privilegiado. 

O jornal sustenta que a mudança de entendimento se dá por ser o STF formado por 11 ilhas, cada uma composta por 1 ministro, que não se entendem ou conversam entre si. Seria ótimo se houvesse, de fato, 11 ilhas no Supremo. Se os ministros discordassem uns dos outros e expusessem em julgamento suas diferenças. Essa é a ideia de um colegiado e a razão de gastarmos dinheiro público com 11 ministros, não com só 1. No entanto, já faz muito tempo que o STF é uma única e isolada ilha –e não 11. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

  1. CARO DOUTOR MARSIGLIA, CREIO QUE O SENHOR ESQUECEU AS OUTRAS TRÊS, AS TAIS TURMAS, DUAS E O PLENÁRIO, PORTANTO SÃO, NA VERDADE, 14 ILHOTAS, CADA UMA COM UMA CONSTITUIÇÃO... POR ISSO ESSA BAGUNÇA, ESCULHAMBAÇÃO E AO FINAL, UMA PATIFARIA.AQUILO JÁ FOI UM TRIBUNAL, HOJE, VOU SER EDUCADO, UM IMORAL LUPANAR, PARTE DO MAIOR BAIXO MERETRÍCIO. NÃO TEMOS MINISTROS, TEMOS LACAIOS, VASSALOS E MARIONETES DA EXTREMA ESQUERDA E DA MANIPULAÇÃO EFETUADA PELOS PATIFES DO FORO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. "CARTE"
    -------

    ITEM
    BILHÕES

    SOLTAR CONDENADO PCC

    SOLTAR CONDENADO CV

    SOLTAR CONDENADO 2A INSTANCIA

    MANDAR PRENDER DEPUTADOS

    MANDAR PRENDER SENADORES

    MANDAR PRENDER APENAS POR MOTIVO FUTIL
    "
    "LA CARTE" SERA VOTADA BEM COMO OS PREÇOS SERÃO EM BILHÕES DE REAIS ,POR TODOS OS TOGADOS MENOS OS DOIS,NA PROXIMA REUNIÃO DA QUADRILHA.

    ResponderExcluir
  3. Curioso isso, porque Cuba também é uma ilha. Interessante.

    ResponderExcluir
  4. A falta de senso de brasilidade é mostrada por todos, cada um a seu modo, mas há um uníssono vermelho, portanto as ilhas se juntaram e formaram uma ilha únicade interesses semelhantes. É um balaio de caranguejos.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/