STF divulta acórdão de novo garrote sobre liberdade de imprensa

O mais grave na decisão do STF é que ela não permite recurso a nenhuma outra instância, a menos que o Contresso legisle sobre o assunto e restabeleça a liberdade de imprensa no Brasil.

O que é difícil de acontecer.


O STF divulgou, hoje, o acórdão que descreve o voto dos ministros na decisão que determina a responsabilização de jornais por entrevistas com indícios de informações falsas.

É uma decisão esdrúxula, porque não poupa sequer matérias claramente identificadas como de responsabilidade total do autor.

É outro garrote vil sobre a liberdade de imprensa.

CLIQUE AQUI para ler o acórdão.

4 comentários:


  1. Nós temos um Congresso de bosta porque somos um povo de bosta.
    Cimples acim.

    Mas existe uma explicação sociológica para isso: somos o cruzamento do que havia de pior na Europa séculos passados, com rudes escravizados africanos e indígenas indolentes.
    Deu no que deu.
    Poderia ter sido pior: poderíamos estar comendo capim e zurrando nos pastos . (Se bem que temos muuuitos políticos nesse nível).

    ResponderExcluir
  2. esse negocio de tres letras virou o ministerio da verdade mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Por que será difícil ao Congresso legislar novamente sobre esse assunto?
    Kkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/