Com capacidade para 3 mil atendimentos mensais, a Unidade de Saúde da Família (USF) Aristides D’Ávila será inaugurada pelo prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, nesta quarta-feira (27), às 17h. Será a quarta unidade entregue à população nos últimos oito meses na cidade, onde a prefeitura prevê a conclusão de outras seis até dezembro deste ano. O investimento em cada unidade nova é estimado em R$ 2,6 milhões.
Mais seis estão na agenda.
Situada na rua Curumim, 340, no bairro Dona Mercedes, a nova USF terá sala de vacinas, sala de curativos, sala de inalação e sala de triagem e procedimentos. Além disso, contará com consultórios para atendimento médico, odontológico e de enfermagem
CLIQUE AQUI para saber mais.
Uma Unidade de saúde passa não só pela qualidade das instalações, mas muito mais pela qualidade do atendimento. Não adianta nada ter instalações adequadas se o atendimento humano é de péssima qualidade, como em algumas unidades que conheço na região metropolitana. Se os funcionários não forem comprometidos com o bom atendimento não resolve nada. Se estão lá só pelo salário no final do mês vai ser igual à maioria.
ResponderExcluirVamos ver se a prefeitura terá o mesmo empenho em manter estas unidades. Despesas com pessoal, água, luz, telefonia/internet, vigilância, aparelhos, medicamentos e demais insumos devem ser atendidos periodicamente.
ResponderExcluir