Opinião do editor - As denúncias de Mauro Cid contra Moraes e a PF precisam ser apuradas pelo Congresso

Nem é preciso ser adivinho para compreeender por que razão o STF, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, o governo do PT ou a mídia maenstream, evitarão qualquer tipo de investigação sobre as denúncias feitas pelo coronel Mauro Cid (CLIQUE AQUI para ouvir as denúncias, de viva voz).

Neste caso, caberá ao Congresso - Câmara, Senado ou ambos - iniciar algum tipo de investigação sobre o que aconteceu nas últimas 72 horas, seja através de CPI, de audiências públicas ou até mesmo pela convocação dos envolvidos para que falem em comissões permanentes como a de Segurança Pública.

Aquilo que for mais rápido.

Ora, nas últimas 72 horas, num conteúdo devastador para o STF, para a PGR e para a Policia Federal, o coronel Mauro Cid implodiu todos os inquéritos abertos há 5 anos para emparedar Bolsonaro. Então, como se viu, em vez de esclarecer as denúncias, Mauro Cid foi de novo preso e sua família foi de novo intimidada através de ameaçadoras buscas e apreensões, sendo ameaçada de também ir para a prisão, conforme diz hoje o jornal O Globo (leia nota mais abaixo).

Simples assim.

18 comentários:

  1. O congresso não tem coisa mais importante pra fazer não?

    ResponderExcluir
  2. Isso não vai impedir que ele cumpra sua missão. Missão dada é missão cumprida. Ainda mais quando se é muito bem pago.

    ResponderExcluir
  3. Ah Polibio, os deputados estao preocupados com as eleições municipais. Nao tira o foco deles

    ResponderExcluir
  4. Esqueça o Senado Políbio, de lá não sai nada. A única esperança, apesar de pequena, é a Câmara. Por imposição legal todos os depoimentos da delação devem ter sido gravados, e uma CPI tem o poder de requisitar os vídeos até de forma coercitiva, se necessário. Isso pode ser feito pela CPI DE ABUSO DE AUTORIDADE PROPOSTA POR MARCEL VAN HATTEN, já que se encaixa perfeitamente em seu escopo. Ela está pronta para iniciar, só falta o aval do Presidente da casa. É o caminho mais curto. Sugiro que os deputados sigam por esse caminho, senão, vai tudo para baixo do tapete, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Se depender do senado e da camara, pode esperar a próxima passagem do cometa Halley

    ResponderExcluir


  6. ele a família torturados...

    ResponderExcluir
  7. Congresso?? Esta inutilidade já foi cooptada pela ditadura.

    ResponderExcluir
  8. Para surpresa de zero pessoas, não vai acontecer nada com esses golpistas que acusam os outros de golpistas.

    ResponderExcluir
  9. Congresso está sob as botinas do Xande ?

    ResponderExcluir
  10. Contar com aquele monte de cagões do congresso? a maioria com rabo preso?
    Eles preferem as verbas do orçamento.

    ResponderExcluir
  11. Corruptos vagabundos investigar o que? Quando se sentem ameaçados são os primeiros a bater na porta do judiciário.

    ResponderExcluir
  12. O congresso brasileiro está fechado há muito tempo.

    ResponderExcluir
  13. Políbio, estás em surto!!!
    Cid se enterrou de vez com a divulgação desse áudio, cuja única finalidade foi fazer média com BROCHONARO, a quem já havia "dedado" nas duas delaçoes anteriores.
    Cid deve ter feito esse áudio, sob ameaça à sua família, por parte do ESCRITÓRIO DO CRIME de Rio das Pedras, do qual, BOZÓ é sócio honorário.
    A verdade logo irá à tona!!

    ResponderExcluir
  14. Parece que petralha das 18:07 ficou com o cu na mão !

    kkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O petralha das 12:20 já está anunciando aqui em primeira mão que tudo foi uma armação, preparatória para mais uma narrativa. Vão dizer que Bolsonaro coagiu CID a dizer o que disse. Para decretar uma prisão preventiva por décadas, já que um julgamento seria muito fiscalizado até por observadores internacionais, portanto seria difícil de esconder a farsa.

    ResponderExcluir
  16. Esse último comentário ( das 12:20) é de um jumento mentecapto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/