ONG Repórteres Sem Fronteira defende dinheiro público para "jornalismo periférico" do Brasil. Ops !!

A Organização Não Governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF), que tem se omitido propositadamente na denúncia das arbitrariedades cometidas pelo Cosórcio STF-Governo do PT contra jornais e jornalistas, alguns dos quais censurados selvagemente e até exilados, publicou nesta semana relatório em que alerta que não há no Brasil políticas suficientes para promover a pluralidade no jornalismo nacional. De acordo com a organização, o país carece “de uma política mais robusta e estruturada de promoção da pluralidade , além da diversidade jornalística” e defende mais jornhalismo dos governos, além de fartos subsídios (dinheiro público) para apoiar o que a ONG chama de jornalismo periférico.

A ONG estima  que 26 milhões de brasileiros de 2,7 mil cidades do país não têm qualquer noticiário local. 

Em 2017, uma pesquisa do RSF, em parceria com o Intervozes, concluiu que as quatro maiores redes de televisão concentravam 70% da audiência nacional, o que configuraria, segundo essas organizações, um oligopólio nas comunicações.

12 comentários:

  1. Os vagabundos querem mais dinheiro publico para puxar o saco dos governanters..

    ResponderExcluir
  2. E desde quando dinheiro do pagador de impostos é para sustentar vagabundo midiático que nem jornalismo faz mais? Vá catar coquinho.

    ResponderExcluir
  3. Na Argentina 🇦🇷 a ordem é acabar com essa sangria de dinheiro público sem nenhum sentido prático

    ResponderExcluir
  4. Sendo petralha são as boquinhas das ONGS q sustentam essa ESCUMALHA inútil. Enganam JUMENTOS.

    ResponderExcluir
  5. Por mais estúpido que seja o pedido, os solicitantes sabem que o atual governo brasileiro libera com facilidade!

    ResponderExcluir
  6. Querem um jornalismo oficial sustentado com dinheiro público, como em Cuba, China e Coreia do Norte. Aqui existem a TV senado, TV justiça, TV lula, TV câmara federal, TV câmara estadual, TV câmara de vereadores, etc., e tudo mantido com dinheiro dos desdentados.

    ResponderExcluir
  7. Vão trabalhar vagavas!

    ResponderExcluir
  8. Mamando na pobreza do povo, bando de seres desprezíveis.

    ResponderExcluir
  9. Mais jornalismo do governo e mais dinheiro público para eles? Essa classe é uma piada. De todas as classes trabalhistas é a que considero pior de todas. Pessoas sem honra, sem dignidade, todas em favor da doutrina esquerdista que aprendem nas faculdades ou que aprendem com seus pares. Sem compromisso algum com a verdade, apenas com meias-verdades e mentiras descaradas.

    Essa imagem no Twitter (link abaixo) representa bem o que o jornalismo se tornou. E pensar que um dia foi um dos ofícios que eu mais respeitava. Espero que mais pessoas estejam abrindo os olhos sobre essa corja.

    https://twitter.com/hvgoenka/status/1510572758257704963

    ResponderExcluir
  10. Imprensa marrom não tem fronteiras e quer o dinheiro dos trouxas dos eleitores de bandido.

    ResponderExcluir

  11. Estes onguerios devem ser colocados na cadeia ou fuzilados. Todos querem viver de dinheiro público? São uns canalhas

    ResponderExcluir
  12. E a agência Brasil pra que que serve?
    Emprega um monte de gente algumas com altíssimos salários.
    Tem programa obrigatório nas rádios brasileiras.
    O que está faltando?
    Uma Lei Rouanet pra jornalismo?

    Mamar nas tetas do governo é muito bem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/