Moraes é derrotado pelos deputados capixabas e manda soltar Capitão Assumção

O senador Magno Malta foi um dos primeiros a dar a notícia.

O deputado estadual Capitão Assumção foi solto nesta quinta-feira, um dia após o plenário da Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) revogar a ordem de prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A PF prendeu o deputado no dia 28, tudo por ter violado restrições impostas por Moraes, como o uso de redes sociais, punição decorrente de insultos feitos por ele a ministros da Corte, entre outras razões.

A ordem de soltura foi assinada pelo próprio Moraes, que não teve alternativa senão cumprir a letra fria da lei.

A decisão da Assembleia foi inédita. A Constituição estadual não admite prisão de deputado sem aprovação da Assembleia.

8 comentários:

  1. Parabéns aos capixabas, terra de machos na AL. Aqui no RS temos só lambe bunda.

    ResponderExcluir
  2. Que sirva de exemplo para os 513 bundões da Câmara.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ALES, foi uma grande Vitória do Brasil do Bem !
    A expressão "lambe bunda", utilizada pelo anonimo das 08:18 me fez lembrar do Pacheco e do Lira. Sem esses dois nos cargos que ocupam, nosso País seria outro.

    ResponderExcluir
  4. Ora, ora, ora, o xandão baixou as orelhas e botou o rabo entre as pernas?

    ResponderExcluir
  5. E as demais Assembléias Estaduais não farão o mesmo para "todos" os cidadãos presos ou só vale para Deputados Estaduais???

    ResponderExcluir
  6. Anonimo das 0818- no Brasil também temos lambe bundas. Os deputados não se manifestaram quando da cassação e prisão de Daniel Silveira.

    ResponderExcluir
  7. É que o presidente da assembleia legislativa do Espírito Santo não é o Pacheco, e nem o Lira.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/