Ex-presidente do TJRS, Íris Nogueira move ação de R$ 600 mil contra Zero Hora e Rosane Oliveira

O site especializado na área jurídica que é comandado pelo advogado e jornalista Marco Antonio Birnfield, Espaço Vital, informa na sua edição mais recente que a desembargadora Íris Nogueira, ex-presidente do TJRS, ingressou com ação indenizatória contra a empresa RBS – Zero Hora Editora Jornalística S. A. e a jornalista Rosane Aparecida de Oliveira. O valor atribuído à causa é muito alto e inusitado para casos envolvendo os chamados crimes de opinião: R$ 600 mil. A audiência inicial de conciliação ainda não foi agendada.

O site não conseguiu detalhes sobre o conteúdo da ação, mas diz que desde terça-feira só se fala isto no Fórum Central de Porto Alegre.

O caso está na13ª Vara Cível de Porto Alegre. E o escritório das advogadas que subscrevem a petição inicial é estabelecido na cidade leopoldense. Elas são as profissionais da advocacia Isabel Cristina Porto Borjes  e Taís Ferraz Gomes. 

16 comentários:

  1. $600k?? Será aceito, foi aceito? Achei que casos com valores como esses eram aceitos apenas quando o agravado eram entidades abstratas, como a "sociedade", "as mulheres", "os carecas da jamaica", etc e destinados a fundos de direitos difusos administrados por quase que sabe-se lá quem..

    ResponderExcluir
  2. Mexer com a turma da toga tem o seu preço.
    Tem um velho ditado que diz que não se deve fazer confusão com quem usa saia - mulher, padre e juiz. O índio só sai perdendo.

    ResponderExcluir
  3. Só lembrando que a Argentina esta com o terceiro mês com superavit fiscal!
    E o Bostil desgovernado pelo ladrão condenado com 1 ano e 3 meses de déficit onde só no mês de fevereiro foi de 58,4 bilhões, o maior da história!!

    ResponderExcluir
  4. Escreveram e falaram alguma bobagem como sempre.Vão se ferrar

    ResponderExcluir
  5. Que talo irá tomar a petista-mor. Aguardemos com atenção.

    ResponderExcluir
  6. Apoio desde já a Dra. Íris, pessoa de índole exemplar.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de dar minha opinião, mas isso pode ser considerado crime.

    ResponderExcluir
  8. Se a desembargadora Íris Nogueira está com a razão a indenização tem que ser muito maior para que esses mídias sofram no bolso por suas narrativas mentirosas.

    ResponderExcluir
  9. Se a desembargadora Íris Nogueira está com a razão a indenização tem que ser muito maior para que esses mídias sofram no bolso por suas narrativas mentirosas.

    ResponderExcluir
  10. Deveria ser mais alto o pedido e fazer a jornaluista pagar pelas bobagens que escreve.

    ResponderExcluir
  11. Se é contra a RBS, torço para que a ofendida ganhe o processo e bastante dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. esta filial da globo lixo merece coisa pior

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. 🌹

    …Segundo Requião, o PT se desvinculou de seus princípios e aderiu à direita. “É o mesmo governo do Bolsonaro, só que sem o Bolsonaro”, afirmou o ex-governador em vídeo publicado em seu perfil no X....

    Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/partidos-politicos/isolado-e-sem-espaco-no-partido-roberto-requiao-sai-do-pt/)
    © 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/