Eduardo Leite está de novo em Brasília. Em reunião com Haddad, defende mudanças no RRF do RS,

O governador está de novo em  Brasília. Ontem, ele teve audiências com os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da Fazenda, Fernando Haddad. Com Haddad, para discutir ajustes na cobrança da dívida dos estados e da reforma tributária. 

Sobre a dívida com a União: o governo gaúcho pede a alteração nos indexadores. Hoje, os estados pagam encargos iguais à Selic, que se dividem em juros de 4% anuais pagos dentro das prestações e o restante vai para o saldo devedor dos contratos, por meio do Coeficiente de Atualização Monetária (CAM). No caso do Rio Grande do Sul, só em 2023 a dívida teve aumento de R$ 10,4 bilhões por conta dessa regra. O Rio Grande do Sul defende a adoção de juros nominais de 3% ao ano. 

O governador também pediu ajuda para que ocorra flexibilização em relação a tomada de novos empréstimos e aumento de despesas.

CLIQUE AQUI para verificar detalhes dos pedidos de Leite. O material é do Piratini, deve ser encarado com desconfiança, mas possui dados para que o leitor forme seu próprio conhecimento.

5 comentários:

  1. De novo essa estorinha...

    Qual a alternativa ao RRF, candidato? Se o infeliz do Ônyx tivesse repondido direito, estaria no Piratini ao invés desse Milk...

    Mas não, são TODOS capachos dos "patrões" de brasília, Mula e/ou Bozo...

    Ou esse Milk que só cuida do próprio rabo e quer ser presidente da birosca.

    E o povo do RS que se rale...

    ResponderExcluir
  2. O idiota foi avisado acerca do Refinanciamento que fez. Agora corre atrás da petralhada, seus AMIGOS ÍNTIMOS, pois foi lamber bunda no 8 de janeiro. Esse rapaz é patético. O RS se FUUU, e bem feito a esses eleitores JUMENTOS.

    ResponderExcluir
  3. Pode puxar o saco quanto quiser. Vai levar um pé na bunda. Sabem que vai ser candidato contra o lula em 2026. Querem mais é que se exploda. Kkkkk

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/