Dica do editor - Casa de Passagem para sem tetos funciona desde outubro em Porto Alegre. Saiba como é.

 Entregue em outubro do ano passado na Zona Sul de Porto Alegre, a Casa de Passagem para acolhimento de homens adultos em situação de rua já atendeu mais de 80 pessoas – atualmente, são 30 atendidos no local.“Os cuidados fornecidos pela equipe da casa facilitam a reintegração na sociedade. A rua não é alternativa, a reinserção social sim”, pondera o presidente da Fundação de Assistência Social de Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto. A Casa de Passagem, no bairro Tristeza, opera 24 horas, com equipe de assistentes sociais e educadores. Os indivíduos podem permanecer no local até meio ano, período durante o qual são auxiliados a buscar suas famílias e trabalho.

A Fasc compõe o Plano Municipal de Atendimento à População de Rua. São nove Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/