Como Gilmar Mendes, André Mendonça lança seu próprio IDP para ficar milionário no STF

Gilmar Mendes também é dono de fazenda de 600 hectares no Mato Grosso. CLIQUE AQUI para ler sobre problemas que ele enfrenta na área.

A iniciativa segue os passos de Gilmar Mendes, também ministro do STF, que é sócio e fundador do IDP, instituto que oferece cursos de Direito e promove eventos anuais em Lisboa, reunindo autoridades políticas e jurídicas. A corte entende que não há incompatibilidade entre o exercício da função de ministro e a participação em institutos dessa natureza. Gilmar Mendes ficou milionário com o IDP.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, decidiu lançar um instituto em colaboração com Victor Godoy, que ocupou o cargo de ministro da Educação no final do governo de Jair Bolsonaro (PL). Denominado Iter, que significa "caminho" em latim, o instituto terá como foco cursos, seminários e eventos sobre gestão e governança, voltados para os setores público e privado, segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

A entidade, cuja sede deve ser estabelecida em São Paulo, encontra-se em fase de implantação. Recentemente, realizou um curso-piloto sobre gestão, de forma gratuita, para a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo, ministrado por Mendonça para cerca de 40 oficiais da Guarda Civil Metropolitana.

10 comentários:

  1. André Mendonça o ausente e terrivelmente evangélico. Q estupidez colocar essa figura e o Nunes Marques, dois cagados. E agora um achou o caminho da roça.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    A.M indicado do Lula3?
    Mais uma obra do Eixcho do Maul.

    ResponderExcluir
  3. A solução é mandato de 8 anos para o STF. Décadas no cargo propiciam esses absurdos.

    ResponderExcluir
  4. Pacheco, tem que reformular o STF e as funcções dos ministros. Nenenhum ministro do Supremo tem direito a fazer militância política, "derrubar o BOlsonaro", fazer cursinhos disfarçados de legalidade ou colocar parentes para administrar seus negócios e ainda julgar em causa própria.

    Quem quiser ter atividades particulares renuncia e vai embora.

    ResponderExcluir
  5. quantos anos este espírito estará nos inspirando?

    ResponderExcluir
  6. Ao que parece já aprendeu o caminho das pedras com seus colegas mais antigos. Lamentável. Tinha esse senhor em outra conta.

    ResponderExcluir
  7. Isso lhe honra o ápodo de "terrívelmente evangélico".
    Em outras,louco por dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. É a malandragem fazendo escola em plena "suprema corte" de justiça....

    ResponderExcluir
  9. Deu no que deu um indicado do Bolsonaro.
    O outro, segundo notícias, está se aconchegando ao lullla.

    Fora Lullla
    Bolsonaro nunca mais.

    ResponderExcluir
  10. So pessoas de"deus" de ambos os lados?

    O inferno agradece a todos lados! A direita e a esquerda! E mais precisamente seus lacaios, carrapatos e sanguessugas de plantão!

    Voces sabem que o seu destino e o inferno!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/