Será amanhã o retorno dos trabalhos de Câmara e Senado. Pautas do Senado serão as mais explosivas. Saiba quais são elas.

O ano legislativo promete ser mais agitado em função das eleições municipais de 2024, mas pautas polêmicas também serão intensas. O Senado promete dar o tom:

- STF - Pautas que regulam internamente o funcionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Depois da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões individuais de ministros da Suprema Corte, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), já indicou como prioridade outra pauta que atinge diretamente o STF: A limitação de mandatos de ministros do STF a oito anos e a elevação da idade mínima para ingresso na Corte são matérias que podem ser enfrentadas ainda no primeiro semestre deste ano. 

Outras pautas -  Entrarão em discussão o fim da reeleição, a criminalização de qualquer tipo de porte ou posse de drogas e o veto a participação de militares nas eleições. A oposição insistirá com propostas de impeachment de ministros do STF e anistia política.

7 comentários:

  1. Muito bonito!
    Mas .... sem impeachment de meia dúzia, ou melhor de onze ali, NADA vai dar certo!

    ResponderExcluir
  2. Serão, é? Depois de o sem espinha e pegajoso Pacheco estar reunido com seus chefes, os do stf.. Será tudo acoxambrado.

    ResponderExcluir
  3. O povo elegeu seus representantes, pelo voto, por escolha e prazo legal.
    Outros não contam com a simpatia e as vezes nem tolerância das pessoas de bem.
    É como casamento, os cônjuges se escolheram. Caso intrusão de uma terceira pessoa a situação se torna antinatural e o conflito estará aberto.
    Oremos pelos nossos e vigiemos os ataques de serpentes.

    ResponderExcluir
  4. NADA de bom se deve esperar por PACHOCO!

    ResponderExcluir
  5. Está na hora dos outros senadores darem um bafo sério, muito sério no Pacheco. Ele pode sofrer também impeachment, e merece.

    ResponderExcluir
  6. Com esse congresso emasculado, melhor é fechá-lo de vez.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/