Polícia Penal gaúcha aprende 75 celulares em três penitenciárias estaduais

O sistema prisional brasileiro continua de modo incompetente ou por decisão própria, sem o acionamento de bloqueadores de sinais de celulares, preferindo realizar espetáculos midiáticos como este para mostrar serviço.

A Polícia Penal do Rio Grande do Sul apreendeu 75 celulares no âmbito da Operação Mute, realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), com o objetivo de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em âmbito nacional. Ao todo, 120 celas foram revistadas na quarta-feira (31/1), no Complexo Prisional de Canoas, na quinta-feira (1/2), na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, e na sexta-feira (2/2), na Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul, totalizando 826 apenados.

A operação ocorreu de forma simultânea em todo o país.

7 comentários:

  1. Esse ano com o stf e o governo dos sonhos da bandidagem vai ser soltura em massa de presos!

    ResponderExcluir
  2. Não tem câmeras para ver qual ou quais agentes levam os celulares para dentro das penitenciárias, e aprendem e fica tudo na mesma, até a próxima apreensão, que facilidade.

    ResponderExcluir
  3. Deixam entrar celulares por corrupção, e até " por política de contenção " pra criançada não se revoltar e " desestabilizar o sistema prisional. Juízes tem peninha de assassinos e estupradores, e o povo q se vire, ou melhor, foda-se. Há até preocupação de uma juíza da execução criminal com o calor nas celas. Mas com os doentes sus ou no barraco do pobre NADA. Esse é o Braziu da saidinha, encontros intimos ( a trepada dentro do estabelecimento penal, sob benção do Estado ). Aqui é isso e acabou .

    ResponderExcluir
  4. Qualquer homem (pessoa do sexo masculino) é potencial cliente do sistema prisional, basta uma mulher sem caráter ir a uma delegacia inventar que foi ameaçada ou sofreu "violência psicológica" (só rindo pra não chorar mesmo), sem prova alguma, e coloca o sujeito na CADEIA. É tanta abobrinha que eu leio que não tem nem o que comentar. No dia em que isso ocorrer com QUALQUER LEITOR deste blog furado, daí vai lembrar disso. Sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  5. e, e, e,
    e, eu acho é meuito !

    ResponderExcluir
  6. Essa corrupção infelizmente ocorre. Mas a tecniligia

    ResponderExcluir
  7. As tecnologias de bloqueio estão todas aí para utilizarem...mas infelizmente existe o ser humano e seus desejos materiais....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/