A Ordem dos Advogados do Brasil apresentou neste domingo, ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República uma representação contra o delegado da Polícia Federal Hiroshi de Araújo Sakaki.
Segundo a entidade, Sakaki expôs de forma ilegal conversas entre o empresário Roberto Mantovani Filho e o advogado Ralph Tórtima. O caso se refere ao inquérito sobre a ofensa proferida pelo empresário ao filho do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Como mostramos, a PF quebrou o sigilo da conversa entre o investigado e seu advogado.O presidente da OAB e os 27 presidentes estaduais da entidade solicitaram ainda que as “conversas ilegalmente analisadas e expostas” sejam retiradas do processo e declaradas nulas.
Eis o que escreveu o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti (foto acima):
CLIQUE AQUI para ler mais..
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o presidente Simonetti falando sobre a representação.
Só agora?
ResponderExcluirNão esquecendo que o delegado era teleguiado do ministro Flávio Dino.
ResponderExcluirAcordou tarde. Tá meio sonolento ainda.
ResponderExcluirReclama do delegado, mas quem mandou "grampear" a comunicação entre cliente e advogado foi o ministro do STF. O delegado fez um favor tornando publico o nível de perseguição a que chegamos. Reclama do delegado porque este não achou nada que incriminasse os Mantovani. Se tivesse "inventado" algo a OAB estaria em silêncio.
ResponderExcluirÉ verdade. A OAB estava em Silêncio obsequioso até agora com todos os desmandos do STF. Estarão eles acordando? Pode ser tarde demais.
ExcluirPode ir guardando que um dia esses bandidos vão pagar!
ResponderExcluirIsso é coragem de passageira. Logo o Xandão dá uma ligadinha para ele e põe ele nos trilhos.
ResponderExcluirQuem mandou?
ResponderExcluirObedecer oredens ilegais é crime?
Não obedecer ordens ilegais resulta em perseguição?
É dilema dos sem muitas alternativas?
Aqui na DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL está em andamento o cerceamento da liberdade. Há claramente ABUSO DE AUTORIDADE e não vejo providências sendo tomadas. Ainda existe PGR, SENADO, CÂMARA? Ou a gaveta é pra TODES.
ResponderExcluirA prevaricação corre solta no desgoverno do Janjo, o especialista em uvas.
ResponderExcluirUm órgão de Estado transformado por obra e graça de seus integrantes numa legítima Gestapo.