MPF deixa Moraes, CPMI e PF com as calças nas mãos ao absolver Torres, Ibanez e Naime

O STF terá que responder legalmente por abuso de autoridade ao prender o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e o coronel Naime (que continua ilegalmente preso) e por afastar Ibaneis. Todos poderão exigir compensações por danos morais e materiais.

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu arquivar não apenas as investigações contra o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal (DF), Anderson Torres, como este blog informou ontem, mas também  o governador do DF, acusados  por improbidade administrativa relacionadas aos atos do dia 8 de janeiro de 2023.

O MPF, com isto, fulminou as acusaçõs de possível conduta dolosa, nem elementos probatórios de ação intencional dos investigados para que pudesse ser aplicada a Lei de Improbidade Administrativa.

CLIQUE AQUI para ler mais.


8 comentários:

  1. Vale a leitura:
    https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/ja-se-passaram-mais-de-200-dias-sem-o-video-da-confusao-de-roma

    ResponderExcluir
  2. E nós vamos pagar as indenizações...

    ResponderExcluir
  3. Torço para que consigam indenizações por danos, mas o correto seria os ministros culpados pagarem no CPF, pessoa física, e não dinheiro do povo.
    Agiram de má fé.

    ResponderExcluir
  4. Se tem terrorista q assaltou banco, matando vigilante e polícia GANHANDO PENSÃO /INDENIZAÇÃO, imagina o q o Torres irá ganhar. Xandão deverá ser réu por abuso de autoridade.

    ResponderExcluir
  5. DEUS PERMITA que ainda haja leis e homens de coragem neste país...

    ResponderExcluir
  6. Em um regime bolivariano não existe abuso de autoridade. Vale a vontade do ditador.

    ResponderExcluir
  7. Abuso de poder, pesca probatória, abuso de autoridade, tudo isso vale vários processos contra os usurpadores oligarcas.

    ResponderExcluir
  8. Na verdade deficientes morais e outros amorais tem o dever moral de pagar indenizações com seus próprios salários e penduricalhos (uma grana preta) e reter para si 1 (um) salário mínimo. Afinal, dizem que o trabalhador pode sustentar sua família a ainda pagar caviar, lagosta e vinhos premiados para os potentados que perseguem brasileiros, então esses também podem usufruir de 1 SM.
    Justiça é o clamor dos brasileiros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/