O prefeito de Canoas, Nedy Marques, entregou, ontem, no Hospital Nossa Senhora das Graças, a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Major Brigadeiro Dr. Carlos Santos Rocha, com mais 10 leitos, Nível II, 100% SUS. Atualmente, o hospital conta com 304 leitos. Destes, 20 são de UTI. Com a abertura dos novos 10, o Hospital Nossa Senhora das Graças passa a contar com 314 leitos no total, sendo 30 leitos de UTI. Ou seja, 10% do total de leitos do hospital são de UTI. Isso vai ajudar Canoas, mas também vai desafogar os 140 municípios dos quais o hospital é referência no Estado.
O custo para que os leitos entrem em operação está avaliado em R$ 500 mil por mês.
O prefeito Nedy de Vargas Marques disse que a abertura dos novos leitos é altamente relevante. “Quando se fala de hospital e de cirurgias, porque não tem como fazer procedimentos cirúrgicos se não tiver o leito de retaguarda da UTI".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.