Dengue matou 62 em 2024 no Brasil. No RS, foram 3 mortos até agora.

O número de casos prováveis de dengue no Brasil em 2024 chegou a 408 mil, segundo atualização de sexta-feira  no Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde. 

O número de vítimas confirmadas da doença atingiu 62.

O RS registra 3 mortes.

A média nacional aponta 201 casos de dengue por 100 mil habitantes. Mas, em alguns estados, esse coeficiente é bem maior. O Distrito Federal, por exemplo, registra mais de 1.700 casos por 100 mil habitantes. Na sequência proporcional de casos, aparecem Minas Gerais, Acre, Paraná e Goiás. 

Em número absoluto, Minas Gerais lidera, com mais de 143 mil pessoas registradas com dengue, seguido por São Paulo, Distrito Federal e Paraná. Na outra ponta, com menos casos registrados, aparecem dois estados do Nordeste: Piauí e Paraíba. As mulheres são as mais afetadas, com 55% dos registros, contra 45% dos homens.

10 comentários:

  1. Já dá para chamar governadores e presidente de genocida ?

    ResponderExcluir
  2. Mas a sinistra da doença só está preocupada em envenenar as crianças com vachina que não funciona.
    Ajuda a engordar os cofres de seus patrões.

    ResponderExcluir
  3. E a Nízia nada faz? Era tão zeloza? Acreditemos nela. É um ser humano e um dia poderá acertar

    ResponderExcluir
  4. Faz muitos meses que do terreno aparentemente abandonado da antiga Avipal verte uma água pra calçada e lá dentro um imenso matagal. A mosquitada deve tá fazendo a festa lá!!!

    ResponderExcluir
  5. Matou bem menos que Bozó?

    ResponderExcluir
  6. O LULADRÃO É GENOCIDA. CADÊ AS VACINAS. CPI JÁ !!

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe. Se o Ministério da Saúde, a Globo, a mídia e artistas disserem que está tudo sob controle, fique despreocupado. Painho zela por nós.

    ResponderExcluir
  8. Ué , não existe vacina há um ano? Correm espumando raiva atrás do Bolsonaro e o povo que se ferre!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/