MPF instaura inquérito para investigar supostas fraudes da chinesa Kwai

O Ministério Público Federal informou ter instaurado um inquérito civil público para investigar a conduta da rede social Kwai, no Brasil.
A suspeita é que a plataforma, de origem chinesa, esteja promovendo conteúdos e perfis falsos para gerar maior engajamento.

O inquérito foi aberto com base em denúncia anônima recebida pelo órgão e também após notícias sobre a estratégia da plataforma. 

Segundo o MPF, a investigação terá três frentes: a suposta criação de perfis falsos de órgãos e autoridades públicas brasileiras no Kwai, como se fossem páginas oficiais; a produção e circulação de notícias ...

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

  1. Deviam investigar também os MAV e trolls do PT!
    Aqui mesmo nesse blog tem um ou dois desses vagabundos que enchem o espaço de comentários com bobagens manjadas uma atrás da outra todo santo dia!

    ResponderExcluir
  2. Tem que incluir muitos blogueiros tipo Alex Gagarcia e outros que repassam noticias falsos e tendenciosas não é editor???

    ResponderExcluir
  3. ¨¨¨¨Anônimo disse...
    Tem que incluir muitos blogueiros tipo Alex Gagarcia e outros que repassam noticias falsos e tendenciosas não é editor???

    19 de janeiro de 2024 às 11:00¨¨¨¨


    E OS MAVS VAGABUNDOS COMO VC, NÉ TROLL!??





    .

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/