O esquerdista Zero Hora, por exemplo, 5º veículo colocado no ranking, saiu de 94.373 em 2022 para 114.203 em 2023 –alta de 21%. no total de circulação paga, atrás apenas da Folha (756 mil), O Globo (348mil), Estadão (193 mil) e Valor (122 mil). Os demais possuem, cada um, menos de 100 mil leitores.
O IVC (Instituto Verificador de Comunicação) promoveu uma mudança metodológica para calcular a ciruclação e visualização de jornais impressos e digitais, passando a considerar como assinantes quem paga ao menos R$ 1,90.
Antes, a regra era diferente: só valeria se a assinatura fosse 10% do preço total que custaria para comprar, por 30 dias, o veículo em banca.
Assim sendo, os principais veículos diários brasileiros melhoraram suas carteiras de assinantes, sobretudo as versões on-line.
O IVC tabulou11 jornais.
No RS, apenas Zero Hora entrou na lista.
Ao lado, acima, a tabela examina apenas a circulação digital dos que cobram dinheiro pela assinatura.
É.... a petralhada está com a grana. Os jornais esquerdistas aumentaram a circulação. Certamente a ordem do BARBA/MONTANHA foi fazer assinaturas. O VALOR, grupo Globo, mas dirigido ao público econômico/financeiro/industrial foi o q menos cresceu. Certamente pq os leitores são diferentes, possuidores de mais de 14 neurônios. Daí as mentiras diárias são mais comedidas, pena de perder assinantes.
ResponderExcluirE o que a Folha e o Estadão estavam oferecendo, por R$ 1,90.
ResponderExcluirA Folha deu assinatura de graça pra pernilongo, periquito, papagaio, capivara e tudo o que se move e respira.
ResponderExcluirVirou papel de embrulhar peixe em feira livre.
Aumentaram a circulação porque estão
ResponderExcluirMais baratos que papel higiênico!
Não valem um Cibazol. De graça, são caros!
ResponderExcluirNão entro nesta estatística. Felizmente.
ResponderExcluirEsse pasquim da dona rosane & caterva ainda cobra pra ter leitores???
ResponderExcluir