Escândalo - TCE encontra furos escandalosos no Programa Juro Zero do governo Eduardo Leite

O programa, na época, 2022, foi implementado na época em que o atual conselheiro do TSE, Edson Brum, então deputado estadual, era o secretário de Desenvolvimento Econômico. Brum diz que não sabia de nada e que a culpa é dos bancos.

O Tribunal de Contas do Estado do RS encontrou sérias incongruências, para dizer o mínimo, no programa de Juro Zero implementado pelo governo Eduardo Leite para ajudar micros e pequenas empresas no pós-pandemia. 

Trechos do relatório de 188 páginas vazaram para o jornal Zero Hora e foram publicados na página Política, assinada hoje pelo jornalista Paulo Egídio.

O governo estadual bancou R$ 100 milhões para o programa implementado pelo Badesul e BRDE. 15 mil empresas usaram os recursos, mas em quase uma centena de casos elas nem sequer tinham registro na Junta Comercial, o que era proibido. Isto causou prejuízo de R$ 1 milhão aos cofres públicos ...

CLIQUE AQUI para saber mais.

17 comentários:

  1. Esse Dudu Milk-shake é o mesmo q aplicou o laboratório PET Covid de 8 milhões em Pelotas, escândalo abortado pelo MP; o mesmo do caso Fundeb e o mesmo q tentou, ilegalmente e imoralmente aposentar-se do primeiro mandato, aos 37 anos . Felizmente o MP RS abortou tudo. AGORA, mais essa, e o Brum não sabe de nada, viu?

    ResponderExcluir
  2. "Não sabia de nada " já é um clássico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governo vem destruindo o estado, já vendeu a CEE equatorial, a corsan, os imóveis do IPE além de quebrar o IPE saúde um plano bom pago por nós mesmos. Você sabe que o estado deve 1 bi e 800 milhões ao IPE. Quem são os devedores? A assembleia legislativa, a CCJ, o poder público a Câmara de vereadores enfim não tem mais freio vai ladeira abaixo. Fez alguns asfalto para não dizer que não fez , más deixou na RS que liga Araçá áGuabijú deixou 5 km para terminar, aí ele vai e pega verba federal, fazendo tudo do geito que o Lula quer. Quebrar o estado para dar migalhas ao povo. COMUNISMO

      Excluir
  3. O que o TCE achou do Sebastião Melo tu não postou o canalha!

    ResponderExcluir
  4. Olívio Licurgo Camaçarí15 de janeiro de 2024 às 20:54

    Duduzinho está amando, Políbio, deixo-o em paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dudu, que é filhote do Lehmann e do FHC, é ladrãozinho.

      Excluir
  5. TCE x Melonaro: sai alguma mísera linha sobre bodeveioordinário?????

    ResponderExcluir
  6. De "furo", escândalo e escandalosa o Eduardo Lactose entende! Muito! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Cadê a Assembléia Legislativa, delutados pra cassar esse desGovernador Eduardo Lactose? Todos os dias mais wscândalos, fraudes, problemas!

    ResponderExcluir
  8. Desviaram a verba em CNPJs falsos e NINGUEM fez nada!

    ResponderExcluir
  9. A tucanada de alta plumagem é ligeira e sempre se esconde por trás dos petistas. Interessante é que eles estão sempre juntos apoiando uns aos outros.

    ResponderExcluir
  10. ¨¨¨¨Anônimo disse...
    O que o TCE achou do Sebastião Melo tu não postou o canalha!

    15 de janeiro de 2024 às 19:48¨¨¨¨



    VEJAM COMO ESSE MAV VAGABUNDO PAGO PELO LADRÃO ANDA NERVOSINHA!
    KKKKKKKKKKKKK






    .

    ResponderExcluir
  11. Sempre que o governo dá dinheiro tem fraude. Auxilio emergencial, juro subsidiado, bolsa família, isenção impostos.

    ResponderExcluir
  12. E do escândalo na Secretaria de educação do Melo e no DMAE tu não fala nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso é fake, nunca aconteceu. Fala do Alcolumbre e o suplente + o teu LADRÃO.

      Excluir
    2. Discutindo pontos de vista de dois ladrões, muita hipocrisia!

      Excluir
  13. E Eu que pensei a vida toda que quem aponta era apontador....


    Dá nada...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/