Eduardo Leite critica CPIs e tenta se justificar pela venda apressada da CEEE

O governador Eduardo Leite tentou se defender, ontem, das gigantescas críticas que recebe por ter se apressado em vender a CEEE (geração, transmissão e distribuição), com ênfase para o caso da Equatorial e da RGE, empresas privadas que ficaram com as concessões na área de ponta.

Ele criticou a convocação de CPIs e acha que elas pretendem atingi-lo.

O tucano listou valores, mas não explicou de que modo impôs condições de melhorias nos serviços.

Leite esclareceu que o processo de privatização da Ceee Distribuição evitou que o Estado tivesse de arcar com o passivo de mais de R$ 4,8 bilhões que a então companhia pública enfrentava, bem como retomou a arrecadação de cerca de R$ 1,5 bilhão de ICMS aos cofres do Tesouro, que eram sonegados.

CLIQUE AQUI para ler mais.

13 comentários:

  1. Investiguem a subestação móvel que a equatorial levou embora do estado no dia seguinte à privatização. Reza a lenda que só ela valia um bom dinheiro em ralação ao que foi pago pela Equatorial.

    ResponderExcluir
  2. .A CEEE era um elefante branco para o estado...Um rombo. Aí privatiza e vira esta.merda. Tudo isto vem de décadas, o Brasil é o rei das estatais..Criaram super elefantes branco e para se livrarem é muito difícil. É tudo nas.måos do estado. Até empresas de ônibus como a Carris. Se o Brasil desde o começo nåo tiveese tantas estatais seria uma potência e nunca teria quadrilhas da esquerda se alimentando delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EUA tem bastante e lá funciona, inclusive no governo do Trump!

      Excluir
    2. Privatiza que melhora!!!

      Excluir
  3. "Ele criticou a convocação de CPIs e acha que elas pretendem atingi-lo."
    É óbvio que visam atingi-lo, justamente por ser o/a responsável pela lambança. Pelo menos a CEEE não foi pra mão dos xingling.

    ResponderExcluir
  4. Esse pelotense é um PSDB TUCANO legítimo. Acha-se esperto, acima de todos, um narcisista q a história vai pegar como um tucano emplumado, um Alckmin, pois certamente irá pra outra agremiação, pois o PSDB ACABOU, é anão e ruma pra extinção.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvidas,quem tem culpa pelo vendaval,é Leite.
    Não percam esta oportunidade tão rara pra culpar Leite.
    Mas defende o bandido Jordy,um baita FDP.

    ResponderExcluir
  6. Apressada? Devia ter sido durante o governo do Brito, atrasada quase 30 anos. Uma porcaria sonegadora de ICMS que se foi, graças a Deus!

    ResponderExcluir
  7. Podem ser consideradas seitas do comunismo o marxismo, leninismo (muito assassina), stalinismo, fascismo, fabianismo (PSDB), petismo, maoismo, amoraismo, cubanismo e algumas outras, todas inspiradas no lado escuro da força, tendo como objetivo tornar os escolhidos poderosos nababos intocáveis, infelicitando o resto do povo tornado escravo, alimentado a pão amanhecido e mortadela de segunda.
    Muitos acham isso maravilhoso, olhando e idolatrando os algozes chefes seguidores do capiroto e vestindo Prada.
    Para constatar é só olhar em volta tanto no Brasil como no exterior.

    ResponderExcluir
  8. Esqueceu de dizer, que no segundo ano de privatização, a Equatorial teve um resultado de 3,5 bi.
    O problema da CEEE era GESTÃO.
    Por que não criaram leis específicas na cia para torná-la viável? Bem simples a solução. que colocassem profissionais e cobrassem resultados.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.
    A privatização melhorou o serviço da CEEE-D, então parem de mimimi...
    Se fosse Estatal em 48h não teríamos nem conseguido protocolo.
    Já está melhor e ficará melhor que pública!
    Parem de Mimimi.....

    ResponderExcluir
  10. Por falar em apressada.... E a Corsan?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/