Dica do editor - Planos de saúde são obrigados a fornecerem medicamentos para esclerose múltipla

A medida assegura o acesso ao tratamento.

Através de uma decisão da 32ª vara Cível de Goiânia, Goiás, a Unimed terá de fornecer medicamentos essenciais para pacientes diagnosticados com esclerose múltipla. A importância do acesso contínuo a medicamentos específicos é crucial para controlar os sintomas e retardar a progressão da doença.

Para a advogada, Dra. Jaciara Jobim - da Jobim Advogados Associados, os consumidores que necessitarem do medicamento para tratamento de esclerose múltipla deverão postular administrativamente perante o plano de saúde e em caso de negativa de cobertura deverão reivindicar judicialmente o direito.

3 comentários:

  1. Mais uma intervenção estatal em um setor privado. Ampla concorrência? Menores impostos? Não. Maior custo na ponta ou mais demissões, você escolhe!

    ResponderExcluir
  2. funcionária pública sem noção.

    ResponderExcluir
  3. Resultado: mensalidades mais caras para os demais, muitos vão ter que abandonar o plano e ficar sem nada, por algo que não estava no contrato assinado e portanto não deveria ser fornecido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/