A ONG americana Consumer Reports descobriu que os plásticos mantêm presença generalizada nos alimentos, apesar dos riscos à saúde, e pediu aos órgãos reguladores que reavaliem a segurança dos produtos que entram em contato com os alimentos durante a produção. A ONG informou nesta quinta-feira que 84 de 85 alimentos de supermercados e fast foods que testou recentemente continham "plastificantes" conhecidos como ftalatos, um produto químico usado para tornar o plástico mais durável. A entidade também informou que 79% das amostras de alimentos continham bisfenol A (BPA), outro produto químico encontrado no plástico, e outros bisfenóis, embora os níveis fossem mais baixos do que nos testes realizados em 2009.
Os 33.980 ftalatos em nanogramas por porção no Wendy's Crispy Chicken Nuggets, por exemplo, eram mais de quatro vezes o nível do Chicken McNuggets do McDonald's.
Quando posso evito plastico. Vidro é minha preferencia.
ResponderExcluirAs pessoas precisam evitar o máximo consumir alimentos industrializados.
ResponderExcluirBingo.
ResponderExcluirA presença excessiva de bisfenol explica essa onda de "disforia de gênero". O contato precoce com estrogênio (que o bisfenol emula) afemina os meninos e masculiniza as meninas. (Não resmungue, pesquise).
A informação está incompleta. Tem que colocar quais são os níveis aceitáveis para essas substâncias. A forma em que é divulgada parece proposital para confundir. Por exemplo, de 1 ng (nanograma) para 4 ng, é 4 vezes mais, ou seja aumento de 400%, mas o valor é insignificante.
ResponderExcluir