CEEE Equatorial e RGE falham pelo quarto dia seguido. 276 mil clientes (meio milhão de gaúchos) vivem às escuras.

As seguidas manchetes do jornal Correio do Povo sintetizam a indignação e a espera que demonstram os gaúchos diante da paralisia infame demonstrada pelas distribuidoras de energia elétrica, com ênfase para CEEE Equatorial e RGE.

No caso da distribuidora CEEE Equatorial, mas também da  RGE, a responsabilidade pelo colapso é exclusivamente das concessionárias privadas. Todo o colapso é desdobramento da falta de energia. A extraordinária demora na normalização dos serviços é intolerável e inaceitável. As concessionárias sequer sinalizam prazos para debelar o caos que provocam.

Pelo quarto dia seguido, pelo menos 276 mil clientes estão sem energia elétrica no RS.

Na quadra do bairro onde o editor mora e trabalha, Petrópolis, falta luz, água e internet há quatro dias. Os elevadores e os aparelhos de ar condicionado não funcionam, portas de garagens não podem ser abertas e não há refrigeração e gás, o que provoca perda total de perecíveis e impede a alimentação. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

  1. E o editor e a direita sempre a favor das privatizações. Agora editor sentiu na pele a falta de energia.

    ResponderExcluir
  2. ¨¨¨¨Anônimo disse...
    E o editor e a direita sempre a favor das privatizações. Agora editor sentiu na pele a falta de energia.

    19 de janeiro de 2024 às 10:00¨¨¨¨


    OLHA AÍ DE NOVO O MAV VAGABUNDO PAGO PELO LADRÃO!






    .

    ResponderExcluir
  3. Ainda sou a favor das privatizações e serei sempre, mas elas devem privilegiar empresas com 'café no bulé' e não sei se a Equatorial tem. O Aeroporto Salgado Filho/Fraport é um belo exemplo de concessão à iniciativa privada que deu certo, os alemães investiram muito e funcionou! já a única empresa que se habilitou tocar a falida CEEE talvez não tenha feito as contas direito. Comprou 7 bilhões em dividas e esqueceu, ou não avaliou corretamente, que teria que refazer praticamente toda a estrutura eletrica e manter uma gigantesca equipe de manutenção - Porto Alegre não é fácil, o resultado estamos vendo. Me solidarizo com o Editor e todas as pessoas que ainda estão passando dificuldades, pois hoje em dia é impensável ficar sem luz, ou sejá, é 'phodis', como diria o maravilhoso Mussum.

    ResponderExcluir
  4. Apenas uma amostra do que poderá ocorrer no caso dos personagens do teatro das tesouras acionarem seus agentes para promover o caos, em sua agenda para a tomada
    total do poder.

    ResponderExcluir
  5. O chilique do velho canalha é só pq a privatização foi feita pelo Leite. Essa mesma privatização seria feita por Onix e sua gang. O único governo que não privatizaria seria o de esquerda. Tu não me engana o ordinário!

    ResponderExcluir
  6. Pense duas vezes ou três antes de comprar um carro elétrico na capital mundial do churrasco e doo aero móvel que não se move e do Dmae que não tem gerador de emergência de energia pois faz muito barulho e polui a camada do ozonio e afeta o por do sol do Guaíba

    ResponderExcluir
  7. Pense duas vezes ou três antes de comprar um carro elétrico na capital mundial do churrasco e do aero móvel que não se move e do Dmae que não tem gerador de emergência de energia pois faz muito barulho e polui a camada do ozônio e afeta o por do sol do Guaíba

    ResponderExcluir
  8. O Polibio é seco virado em barriga. Como ficará até findar esta crise?

    ResponderExcluir

  9. Senhoras e Senhores,
    SAÚDE E PAZ!
    PQP! Esse diretor da Equatorial, senhor Barbanera, é um "liso", um "bobina" - falou, proseou, falou, trovou mas não disse nada...
    Um legítimo "rolando lero"...
    A culpa é da vegetação, do sistema de comunicações... Ora, como ter comunicação sem energia elétrica...
    Ah, também alega que receberam uma "sucata"...
    Mas, vamos ser sinceros, honestos: os caras arrematarm a CEEE num "leilão" com um único participante (eles próprios...) pela "fortuna" de R$100.000,00!
    Outro ponto não mencionado pelo "doutor" Barbanera, eles compraram junto o propo, impoluto, honesto e muito incompetente Diretor/Gestor Júlio Hofer - ex-diretor da CEEE e, também, da CORSAN - será que esse "grande gestor" JH não relatou aos seus novos patrões a realidade?
    É muita incompetência e, claro, MUITA SEM-VERGONHICE!
    São as negociatas...
    PARA CONCLUIR: PRIVATIZAR, SIM! MAS COM CRITÉRIOS, COM SERIEDADE, COM TRANSPARÊNCIA, COM HONESTIDADE!
    NENHUM DESSES FATORES FOI CONSIDERADO NAS "PRIVATIZAÇÕES", VERDADEIRAS NEGOCIATAS DO DUDUZINHO LECHE & CIA.
    AGUARDEM MAIS DESDOBRAMENTOS...
    EM BREVE VAI ESTOURAR A "MEGA NEGOCIATA CORSAN"...
    Ignácio Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/