Opinião do editor - Eduardo Leite tem que tirar a bunda da cadeira e cortar despesas

O problema da gestão fiscal do governo estadual gaúcho nunca foi propriamente o volume da receita arrecadada através dos impostos, já que a questão sempre se colocou na conta das despesas.

Em raros momentos  os governos gaúchos conseguiram equilibrar as contas públicas sem apelar para venda de patrimônio ou ajuda extrordinária da União, como fez Eduardo Leite no seu primeiro governo (veja gráfico liberado pelo deputado Felipe Camozzato). Neste segundo governo, o tucano se desespera por não poder repetir o modelo do cachorro que come o próprio rabo para se alimentar.

Os governos não conseguem controlar os governos.

Eduardo Leite, como a maioria dos governadores anteriores, exceto Brito e Yeda Crusius em alguns momentos, não conseguem fazer o que qualquer dona de casa faz: cortar despesas quando a receita não cobre os custos.

10 comentários:

  1. Tem que ter coragem, coisa que ele não tem ...

    ResponderExcluir
  2. Ora, jumentolandia deu pra ele outro mandato, e agora é só passear, nada de útil par o RS trouxe , e só sonha em ser presidente. Aumentar impostos é fácil com essa AL.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...A DIREITA CANALHA PIRA! O REI DO CHUPISCO SEM CAMISINHA!

    Pupe disse nunca ter feito sexo com Renan Bolsonaro no Palácio da Alvorada, em Brasília, local em que frequentava com seu ex-assessorado. O lugar mais inusitado de uma transa foi na varanda da casa da família: "Ele era profissional do sexo oral... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/celebridades/diego-pupe-diz-que-renan-bolsonaro-e-bom-em-sexo-oral-e-toma-viagra-vergonha-112799?cpid=txt

    ResponderExcluir
  4. Pra cortar despesas é necessário um pacto social e politico:
    - empresários pararem de quererem juros subsidiados,
    - pequenos municipios andarem com as próprias pernas,
    - funcionalismo, especialmente Judicario/MP e Assembleia, cortarem privilégios.
    - brigadianos se aposentarem mais tarde.
    Sem isso, tem que aumentar impostos mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Resta saber se os tribunais de contas acompanham a arrecadação do Estado e municípios. É um milagre a queda da arrecadação ano após ano. O que será que acontece?

    ResponderExcluir
  6. Resta saber se os tribunais de contas acompanham a arrecadação do Estado e municípios. É um milagre a queda da arrecadação ano após ano. O que será que acontece?

    ResponderExcluir
  7. Ele tira a bunda para outras coisas.

    ResponderExcluir
  8. A secretária já declarou que não tem mais donde cortar despesas.
    É fácil verificar que a merda é grande.

    ResponderExcluir
  9. Não há interesse em equilibrar as contas públicas.
    O estado sempre é devorador.
    Mais ainda no tempo em que vivemos, a imposição da ideologia do caos está a pleno vapor. O queridinho do Klaus Schwab está programado para ser eleito presidente em 2026 e consolidar a debacle humana com a consolidação da implantação da Agenda 2030 da ONU, começada agora pelo atual desastre de governo.
    Hoje, quem reclamar será perseguido, processado e preso. Pode até morrer na prisão dos totalitários.
    O queridinho será apresentado como salvador.
    Quanta falácia!

    ResponderExcluir
  10. Ele quer copiar o molusco, quer endividar o estado, virou moda, os gaúchos não se importarão, votaram nele pela segunda vez, acho que vão apoiá-lo tranquilamente, ele é bonitinho.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/