Opinião do editor - É falsa a justificativa de Eduardo Leite para impor seu Tarifaço

Memes como este viralizam nas redes sociais há muito tempo.

É falsa a alegação de que o governo gaúcho perderá R$ 4 bilhões anuais, no caso de manter a alíquota básica do ICMS em 17% e não aumentá-la para 19,5%. Não só a secretária da Fazenda do RS admitiu isto, como em entrevista de ontem ao Jornal do Comércio, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, avisou que o governo não retirará o projeto, ainda que a Câmara suprima o artigo 131 da PEC, que trata da divisão do futuro IBS.

Como se sabe, a proposta de reforma tributária em exame na Câmara, fará o rateio do novo Imposto sobre Bens e Serviços com base em equação que se sustenta nos níveis de arrecadação do ICMS dos Estados, tudo entre 2024 e 2028.

No caso do RS, não é bem assim.

Ainda há tempo de atacar a PEC que tramita na Câmara (leia artigo a seguir).

O problema do governo tucano gaúcho é que ele não governa com competência o governo, privilegiando mecanismos de aumento da receita e ignorando o corte das despesas.


11 comentários:

  1. .





    Tem apenas uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários!
    Esses dois ou três vem desesperados com notícias ¨fake¨, colando frases-prontas manjadas uma atrás da outra e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
    A pergunta é: Esses trolls (que não saem daqui nem pra assistir as ¨lives¨ do ladrão!) são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra fazer esse serviço sujo??





    .

    ResponderExcluir

  2. diz um meu amigo, o Houaiss, que falsidade É MENTIRA.

    e diz a veracíssima Sabedoria Popular que
    quem mente, ROUBA !

    ResponderExcluir
  3. Jamais poderemos esquecer o que disse o jornalista Augusto Nunes em plena Jovem Pan: Eleitores de Bolsonaro são pessoas com a mente DEFORMADA que só APOIAM O QUE TEM DE PIOR. Não acredita? Então veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_tBpOyoLgZM

    ResponderExcluir
  4. O José Gonorrea se acha muito esperto!

    ResponderExcluir
  5. Óbvio q é falsa. O Milk-shake é mentiroso profissional, compulsivo, gastador e passeador. Vai espantar muita indústria do RS. Não enxerga só os q são cooptados, como a IMPRENSA ALUGADA. Ah, e a FAMURS q tem interesse em 25% do butim. O LADRÃO aprovou a reforma tributária e a claque aplaudiu. Agora viram q se ferraram ??

    ResponderExcluir
  6. E tu vagabundo desocupado quem é que tá te pagando pra infestar o mesmo comentário em TODAS AS POSTAGENS???

    ResponderExcluir
  7. Se os deputados rejeitarem o projeto, já sabem que os serviços prestados à população, sobretudo a mais carente, irão colapsar. Terão que carregar essa culpa.

    ResponderExcluir
  8. O problema não é isso.
    O problema é o descorno por Onix não ter sido eleito,da mesma forma em que Bozó perdeu.
    Assim que,o descorno é total e geral.
    Conselho:
    Fodam-se.
    Os factóides de Políbio são infantis e ridículos.

    ResponderExcluir


  9. A ESTE DES GOVERNO FOI UMA PRAGA Q NÃO FOI ELEITO FOI MESMO EMBUSTE DO NOVE DEDO, E ESTE DESGOVERNO AUMENTOU MEU DESCONTO DO IPE EM 800 R$, DESDE SEU DES DESGOVENO SÓ DEU 6 % PINGADINHO MAS PARA A BM DEU 12%. VAI DIXAR O ESTADO EM ESTADO DE PRECARIDADE FINANCEIRA, PQ OS REPASSES RECEBIDOS DO GOV FEDERAL E MAIS ICMS SÃO DESVIADOS PRA OUTRAS FINALIDADES POLITICAS.

    ResponderExcluir
  10. Quem tem memória vai lembrar. Faz anos que ele quer implantar um grande aumento de impostos. Na outra oportunidade a assembleia rejeitou. Agora, não sei não.

    ResponderExcluir
  11. O manjado #jeguePTba apedeuta covidiota Anônimo das 13:12 vive a zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurrar!!!

    Ah, sua mulher e filhas mandam lembranças!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/