Opinião do editor - As Três Mosqueteiras da RBS estão amuadas com a Fiergs

As jornalistas Rosane Oliveira, Giane Guerra e Marta Sfredo, usam suas colunas do jornal Zero Hora de hoje para fustigar as entidades empresariais que se alçaram contra o Tarifaço.

"Para beber, não vai nada ?", chega a perguntar Sfredo numa nota sobre o conselho dado pela Fiergs e seguido parcialmente por Eduardo Leite, depois de comentar que a entidade propôs uma escolha de Sofia, o que não é correto.

"A escolha de Sofia" é uma expressão que invoca a imposição de se tomar uma decisão difícil sob pressão e enorme sacrifício pessoal, como a vista no filme homônimo de 1982 que valeu a Meryl Streep o Oscar de melhor atriz.

A Fiergs não propôs Escolha de Sofia alguma, já que pediu pela retirada do projeto de Tarifaço e pela revogação dos decretos sobre incentivos fiscais.


18 comentários:

  1. Sou assalariado e pago imposto até pra soltar pum de madrugada, e algumas empresas querem ficar sem pagar? Isenção é privilégio, e privilégio é imoral. Todo meu apoio ao governador (que não votei nem em 2018 nem em 2022 em nenhum dos turnos, deixe-se registrado) nessa que é uma de suas raras decisões lúcidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE IDIOTA VOTOU EM PETRALHA!
      E QUER VER O RS AFUNDAR MAIS.
      É O TAL DO "BODE VELHO"!!!

      Excluir

  2. - Mosqueteiros e mosqueteiras são jornalistas que "comem moscas" na profissão.
    Uns boca aberta!
    - Daqueles que o Analista de Bagé não pega pra "indireitá" porque sabe que "não tem cura, nem com relho nem no pelego".
    - E Lindaura, a gostosa secretária do Analista, confirma. Nem marca consulta.

    ResponderExcluir
  3. Onde está indo o dinheiro das privatização da Corsan? E os imóveis do estado que estão em ruínas ou desocupados porque não são vendidos?

    ResponderExcluir
  4. Vivi para ver a FIERGS tomar um lado! Sempre em cima do muro.

    ResponderExcluir
  5. sr. Editor,
    corrija a manchete, é curial:
    "As três mosquIteiras da ... "

    ResponderExcluir
  6. O tarifado iria garantir verbas polpudas para os parasitas de dinheiro público da RBS. Não é à toa que estão indignados.

    ResponderExcluir
  7. Fiergs um bando de canalhas. Financiar pet shop, refrigerante absurdo. Se não fosse o pessoal da RBS nunca saberíamos desse escândalo de financiamento com meu dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Essa RBS é um lixo, um estorvo antigo, q milita CONTRA O RS E SEU POVO. Cuida apenas do seu PIX PUBLICIDADE. Lembre-se de Samuel Weiner.

    ResponderExcluir
  9. Tá Políbio, mas o que não entendo, é como muitas empresas continuam anunciando na RBS. São masoquistas, no mínimo.

    ResponderExcluir
  10. Uma dessas 3 falando lembra muito a Dil Manta … se enrosca toda no raciocínio e vai e volta e gagueja e fala em cima das outras pessoas e pessoos ao mesmo tempo e quando alguém da uma opinião ela vai e corre pra aderir também …
    É uma invejosa do copia e cola !

    E diz que é “amiga” das colégues …

    Só falta calcular 30% do ICMS que não são 30% de 30% mas que dá 7 %


    ResponderExcluir
  11. Tiragem de ZH é pifia, rbs não alcança nem o vale dos sinos

    ResponderExcluir
  12. TARIFAÇO E RETIRADA DOS INCENTIVOS FISCAIS TÊM O EFEITO DE AFUGENTAR AS EMPRESAS DO ESTADO E DERRUBAR A ARRECADAÇÃO. DECISÕES DE GOVERNO DEVEM SER MEDIDAS PELOS RESULTADOS E NÃO PELAS INTENÇÕES.

    ResponderExcluir
  13. O #gaadoIsenteba covidiota Anônimo das 16:47 mente!!!

    Elle feizuélli duas vezes!!!

    ResponderExcluir
  14. O ciúmes do editor com a RBS. Nem disfarça

    ResponderExcluir
  15. Tu é mordido por nunca ter trabalhado na RBS. a maior empresa de comunicação que tu trabalhou foi a Band e ainda foi demitido de la

    ResponderExcluir
  16. Delcio Tonin, essa não é pergunta, e sim, para onde foi os dividendos da CORSAN que é de mais 1 bilhão de reais?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/