Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar quente ganha força nos próximos dias em grande parte do centro-sul do Brasil, com destaque para as temperaturas máximas do fim de semana, que podem passar dos 40°C. A elevação das temperaturas pode desenvolver problemas de saúde, por isso é preciso redobrar os cuidados. Idosos, crianças e gestantes são alguns dos grupos com maior risco.O calor, inclusive, pode levar à morte em virtude de ataques cardíacos e derrames causados pelo esforço de tentar manter a temperatura corporal estável.
No âmbito da saúde, é considerado calor extremo quando a temperatura do ar fica mais alta que a temperatura média do corpo humano (em torno de 36,5°C).
Recomendações da secretaria estadual da Saúde do RS, hoje:
CLIQUE AQUI para conhecer os conselhos.
Recomendo pras pessoas honestas e trabalhadoras que não querem ficar sob o comando do ladrão com sua quadrilha que vendam tudo e vá investir em países decentes!
ResponderExcluirJá tem muitos casos de pequenos e médios empresários se desfazendo de suas fábricas, lojas, etc, mandando os empregados pra rua pra investir e gerar riquesas em países melhores!
Aqui virou o paraíso da bandidagem com a vagabundagem então esses parasitas que ¨aproveitem¨ a merda que criaram enquanto não desmorona tudo de vez!
A propósito, eu estou fazendo isso! Boa sorte pra quem quizer insistir nisso aqui
ResponderExcluir- Uma atitude simples e fácil que qualquer gaúcho pode tomar: ir para Ushuaia, apenas 4.000 km ao sul e desfrutar de uma temperatura em torno dos 10 graus.
O fundamental é a hidratação correta. O grande problema é que o povo toma um garrafão de coca cola achando que tá "matando a sede"...
ResponderExcluir