Artigo, João Darzone - Freud e o Analista de Bagé discutem a dinâmica dos condomínios

- O autor é advogado e escritor, RS.
dandonosdedos@gmail.com

Na edição fictícia das "Páginas Amarelas" da Veja, sob a análise de Sigmund Freud[1] e o Analista de Bagé[2], discute-se a conduta dos 'Palpiteiros Pós-Assembleia' em condomínios uma verdadeira praga que surgiu nos condomínios impulsionada pelas redes sociais e proliferação de grupos de wathsapp. 

Também é preciso entender outros fenômenos sociais condominiais como os condôminos pais de pets e a síndrome de potencialização da segurança, e da moral alheia que acomete os condôminos pais de crianças pequenas e adolescentes, onde Sigmund Freud sugere intervenções psicanalíticas, enquanto o Analista de Bagé defende incentivos comportamentais e até sua peculiar Terapia do Joelhaço. 

Ambos concordam que a coragem é um ato de equilíbrio entre o desejo e a adaptação social, e que o fenômeno reflete mudanças mais amplas na interação humana. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

  1. Diz aí pra baixo que o PT vai pegar o Bozo pra Cristo.

    Tá perfeitamente dentro da cartilha dos regimes de opressão. Eles sempre têm de um inimigo real ou virtual.

    - Lula e a sua tropa do Quadrilhão PRECISAM do Bozo livre, leve e solto falando as babaquices de sempre. E Lula, mais do que ninguém, sabe disso.

    - Todo e qualquer sistema opressor e autoritário (e o PT é autoritário pacaraaaalho) precisa de um inimigo real ou virtual pra se justificar ou manter. Assim foi com Hitler e com Stálin. Assim é com Kim Jong-un, Ortega e Maduro.

    - O PT elegeu o babaca do Bozo como o Grande Inimigo a ser combatido sem tréguas. Os petistas, sua curriola, seus puxadinhos e seus paus-mandados vão centrar fogo nele.

    -Se o Bozo morrer ou for preso, eles vão ter que "criar" um novo inimigo. Isso requer investimento e tempo. E dá muito trabalho. O Bozo está aí, fácil, prontinho.

    - É só fornecer fake, zumzum, boato ou mentiragem pra mídia comprada que ela faz o resto. $ervos $ervem para $ervir.

    ResponderExcluir
  2. E o Correio Braziliense bozofóbico fofoqueia:

    "Bolsonaro fica de fora de foto de Milei ao lado de chefes de Estado"

    - Uai? Ikalé u pobrema ? Tá certo. Atualmente Bozo não é chefe de Estado. Não tinha que se meter no meio, mesmo.
    - Se ele estivesse, a fofoca também ia rolar: -Tá vendo? Ele é um mero ex e fica metendo o bedelho!
    - Apanha por ter cachorro, apanha por não ter cachorro. (Ops, cachorro é com o Milei).

    ResponderExcluir
  3. Pois é agora imagina todos os "cidadãos de bem" do condomínio armados resolvendo os conflitos como o desgoverno anterior queria...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/